Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Instagram Lite para Android passa a exibir Reels após atualização

Instagram Lite recebe suporte à reprodução de conteúdos do Reels em atualização, mas não traz opção para enviar novos vídeos

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Usuários do Instagram Lite já podem assistir a vídeos do Instagram Reels pelo celular. A versão mais leve do aplicativo da rede social para Android recebeu, nesta semana, uma atualização com o suporte à plataforma que compete com o TikTok. O app, no entanto, ainda não possui opção para publicar novos conteúdos.

Aplicativo do Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum/Unsplash)

Aplicativo do Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum/Unsplash)

Instagram Lite recebe suporte ao Instagram Reels

A atualização é destinada à versão mais leve do aplicativo anunciada ao público indiano no fim do ano passado. Assim como na opção completa, o Instagram Reels pode ser acessado através de um botão posicionado na parte inferior do aplicativo. A tecla para publicar novas fotos e vídeos no feed, no entanto, não foi movida para a tela inicial.

A novidade está sendo liberada na Índia e permite que os usuários tenham acesso aos conteúdos do Reels. Para isto, basta acessar a aba na barra inferior para reproduzi-los, como na versão completa do Instagram para Android. A atualização, porém, não traz a função para enviar novos vídeos à plataforma.

Instagram Lite agora conta com suporte ao Reels (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Instagram Lite agora conta com suporte ao Reels (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

“Agora, com esta atualização, todos os usuários do aplicativo Instagram Lite na Índia poderão visualizar os Reels com a guia Reels”, afirmou a rede social. “Esse recurso foi acelerado para a Índia por causa da tração que Reels está vendo na Índia e a adoção antecipada do novo aplicativo Instagram Lite”.

Até o momento, não há previsão de lançamento do Instagram Lite no Brasil.

Com informações: XDA-Developers