iPhone 13 deve ter notch menor e iPhone 14 pode vir com furo na tela

Próximos smartphones da Apple podem mudar o design de display adotado pela empresa desde o lançamento do iPhone X, em 2017

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 11 Pro Max vs. Galaxy S20 Ultra
iPhone 11 Pro Max e Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os iPhones recentes têm um entalhe retangular na tela – um visual datado que remete aos primeiros celulares com notch lançados no mercado. Mas, aparentemente, esse visual está prestes a mudar: o iPhone 13 deve iniciar a transição com um recorte menor do que o visto na linha iPhone 12, e a linha iPhone 14 deve ser a primeira a trazer celulares com apenas um furo na tela.

As informações são de Ming-Chi Kuo, que tem bom histórico de acertos em previsões sobre a Apple. Kuo revelou algumas dicas do que esperar das próximas gerações de iPhones, incluindo os detalhes sobre o visual dos aparelhos.

De acordo com o analista, os smartphones lançados em 2021 terão poucas mudanças em design em relação aos seus antecessores, mantendo os mesmos tamanhos de tela. No entanto, os modelos mais avançados (iPhone 13 Pro e iPhone 12 Pro Max) devem enfim contar com taxa de atualização de 120 Hz.

Kuo afirma que a “área de entalhe reduzida” será uma das principais novidades em hardware este ano. Já a bastante esperada volta do Touch ID não parece estar nos planos da Apple, ao menos por enquanto, apesar dos rumores a respeito de um sensor sob o display.

“Acreditamos que o iPhone irá melhorar significativamente a experiência do usuário se adotar o botão Liga/Desliga com o sensor Touch ID. No entanto, atualmente, não há visibilidade sobre o momento de adoção desta nova especificação”, explicou o analista em nota ao 9To5Mac.

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Ao site MacRumors, Kuo afirmou que a tela com furo para câmera chegará, pelo menos, aos modelos mais avançados da linha iPhone 14 – com a possibilidade de estrear em todos os telefones dessa geração, se os rendimentos de produção forem bons o suficiente.

Caso isso se confirme, é possível que a Apple esteja planejando o reposicionamento de seus sensores biométricos para baixo da tela já para 2022.

O que mais esperar do iPhone 13?

Outros recursos e especificações aguardados também não devem chegar aos iPhones de 2021 – é o caso da entrada USB-C, em vez da porta Lightning. Além disso, o scanner LiDAR deve continuar apenas nos modelos mais caros, como no último ano.

As câmeras podem trazer mudanças mais significativas, com melhorias na lente ultrawide dos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max. A bateria também deve contar com um upgrade na capacidade, o que resultaria em um aumento de peso nos telefones.

Com informações: MacRumors e 9To5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados