TikTok pode ser usado para fazer login em apps compatíveis

Com o chamado Login Kit, outros aplicativos podem permitir que seus usuários acessem contas com credenciais do TikTok

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Login Kit (Imagem: Divulgação/TikTok)
Login Kit (Imagem: Divulgação/TikTok)

As credenciais de contas do TikTok agora podem ser usadas em outros aplicativos. A rede social chinesa liberou novas ferramentas de desenvolvedores e uma delas permite incluir logar com usuário e senha da plataforma em outros serviços. O recurso é parecido com os botões de login de Facebook, Google e Apple.

A solução é oferecida por meio do Login Kit, um SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) liberado na quinta-feira (6). Com ele, desenvolvedores podem oferecer aos seus usuários a opção de acessar a conta com dados do TikTok. A opção vale para aplicativo mobile e web, bem como serviços em consoles.

O Login Kit também pode ser usado para outros aplicativos lerem as informações do perfil e acessarem os vídeos públicos do usuário no TikTok. A ideia é que esses conteúdos sejam utilizados para oferecer novas experiências. Para acessarem as informações, os app devem pedir permissão dos usuários após o primeiro login.

Entre os serviços que começaram a oferecer o login do TikTok, está o game PUBG. O SDK também foi implementado por outros apps. Entre eles, estão o Snack, de relacionamento, e o Medal, de gameplay. Os dois oferecem aos usuários a opção de incluir em seus perfis alguns vídeos que publicaram na rede social.

TikTok libera Sound Kit

O TikTok anunciou outra ferramenta para desenvolvedores: o Sound Kit. Com ele, artistas e outros criadores podem cadastrar mais facilmente áudios e músicas para serem usados em vídeos. O SDK, que depende do Login Kit, permite promover criações em apps de terceiros e, então, levá-los à rede social de vídeos curtos.

Como destaca o TechCrunch, a opção ajuda o TikTok a ampliar o banco de músicas para uso em vídeos sem buscar acordos com gravadoras. Isso porque ela ajuda os artistas a divulgarem suas criações. Ainda assim, os direitos de licenciamento para autores dos sons serão os mesmos aplicados em negociações com gravadoras.

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados