Twitter para Android ganha busca nas DMs dois anos depois do iOS

Recurso permite encontrar outros usuários na DM do Twitter; rede social deve liberar busca por mensagens em breve

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter no Android (Imagem: Pixabay)
Twitter no Android (Imagem: Pixabay)

O Twitter finalmente liberou a barra de busca nas DMs para usuários de Android. O recurso, que já estava disponível há quase dois anos no iOS – ele foi anunciado em agosto de 2019 –, permite encontrar conversas mais rapidamente. Apesar da novidade, ele não funciona para qualquer tipo de pesquisa do seu histórico na rede social.

Em anúncio feito na quinta-feira (13), o Twitter informou que a barra de busca no topo das DMs começou a ser liberada no Android. A atualização na rede social também melhora a pesquisa que, até então, só destacava conversas mais recentes. Agora, a ferramenta mostrará tudo o que corresponder ao termo buscado, mesmo que seja muito antigo.

Twitter promete busca por mensagens

No entanto, a opção permite buscar somente pelo nome dos usuários com quem você teve uma conversa. Ainda não é possível pesquisar por uma determinada mensagem enviada ou recebida por DM. Pelo que indicou a rede social, essa melhoria deverá ser liberada nos próximos meses.

“Esperando pela opção de pesquisar suas DMs pelo conteúdo da mensagem? Estamos trabalhando para lançar isso ainda este ano”, afirmou o Twitter.

Enquanto essa atualização não é liberada, a pesquisa por contatos já deve ajudar usuários de Android. A solução dispensa a necessidade de rolar a lista até encontrar uma determinada conversa. Além do iOS, a barra de busca nas DMs está disponível na versão web do Twitter.

Com informações: Android Central.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados