Correios instalam mais 5 lockers no DF para entrega de encomendas

Novos armários inteligentes dos Correios chegam ao Distrito Federal com a promessa de maior conveniência para entregas

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo locker dos Correios no DF (Imagem: Divulgação/Correios)

Novo locker dos Correios no DF (Imagem: Divulgação/Correios)

Os Correios anunciaram, na última segunda-feira (31), a instalação de cinco novos lockers no Distrito Federal. De acordo com a estatal, os armários inteligentes ficam localizados em pontos estratégicos, de forma a facilitar a entrega de encomendas. Um dos pontos, inclusive, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Agora, os Correios contam com um total de seis terminais de autoatendimento para a retirada de encomendas no DF. Os novos ficam na Agência Central dos Correios (Setor Bancário Norte), no Home Center Castelo Forte (Vicente Pires), no shopping Conjunto Nacional (Asa Norte), no Shopping Popular de Ceilândia (Ceilandia Sul) e no Jardim Botânico (Shopping Plaza Alto do Sol).

O primeiro foi inaugurado em outubro de 2020 – marcando o início da implementação do serviço de armários inteligentes dos Correios –,  e fica na Administração Regional do Paranoá (DF).

A iniciativa é voltada especialmente aos clientes que precisam receber encomendas, mas não podem esperá-las durante o dia, ou aqueles que residem em condomínios sem portaria para entrega de objetos. Quem mora em área rural também pode se beneficiar do projeto.

Como funcionam os lockers dos Correios?

Cada locker tem um CEP próprio e a capacidade de distribuição de até 40 objetos por dia. O acesso aos lockers é gratuito. Para usar, você deve se cadastrar no serviço “Meus Correios”, pelo site ou pelo app, que está disponível para Android ou iOS.

Ao realizar uma compra online, você pode indicar o CEP do locker para que a encomenda seja levada até ele. Além disso, o CPF ou CNPJ do destinatário deve constar no campo “Complemento” do endereço de destino.

Assim que a encomenda chegar ao locker, o destinatário receberá, por SMS ou pelo app, um alerta com um código de acesso e um QR Code. O prazo para a retirada do produto é de três dias. Para isso, basta utilizar o código recebido no leitor do terminal.

Endereço e CEPs dos lockers dos Correios no DF

Locker Agência Central dos Correios
Endereço: SBN Quadra 1 Bloco A Térreo
CEP: 70040-989
Funcionamento de segunda à domingo, das 0h às 24h.

Locker Home Center Castelo Forte (Vicente Pires)
Endereço: Rua 10B Chácaras 135/1 Lotes 2 e 3 Térreo
CEP: 72007-989
Funcionamento: de segunda à sábado, das 7h30 às 20h; aos domingos, das 8h às 14h.

Locker Shopping Popular de Ceilândia
Endereço: QNN 11 Ceilândia Sul
CEP: 72215-989
Funcionamento: de segunda à sábado, das 8h às 18h.

Locker Administração Regional do Paranoá
Endereço: Praça Central Lote 1 Térreo
CEP: 71570-989
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Locker Shopping Plaza Alto do Sol
Endereço: Av. do Sol, Km 7 – Jardim Botânico
CEP: 71686-989
Funcionamento: de segunda à sábado, das 8h às 22h. Aos domingos, das 8h às 18h.

Locker Conjunto Nacional
Endereço: SDN – Lote único
CEP: 70077-988
Funcionamento: de segunda à sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 12h às 20h.

Com informações: Correios

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados