WhatsApp avança em recurso que apaga mensagens de forma automática

Ainda em desenvolvimento, ferramenta do WhatsApp vai fazer com que as novas conversas desapareçam automaticamente

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O WhatsApp está desenvolvendo uma função que apaga as mensagens automaticamente há algum tempo. Agora, o mensageiro incluiu uma notificação para avisar quando o modo de desaparecimento estiver ativo e que vai aparecer diretamente na conversa. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quarta-feira (16).

Os rastros do recurso deram as caras na versão 2.21.13.3 do WhatsApp Beta para Android. O site especializado mostra que o aplicativo de mensagens vai exibir uma notificação caso o recurso esteja habilitado. O lembrete terá estética similar aos alertas que surgem em conversas quando o código de segurança é alterado, por exemplo.

“Você está usando o modo de desaparecimento para todos os novos bate-papos”, diz o aviso. “As mensagens neste bate-papo desaparecerão para todos 7 dias após o envio”.

Ainda não há previsão de lançamento da novidade aos usuários tanto do WhatsApp quanto da versão estável do mensageiro para Android e iPhone (iOS).

Notificação do WhatsApp ao ativar o modo de desaparecimento (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Notificação do WhatsApp ao ativar o modo de desaparecimento (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp terá chats que desaparecem automaticamente

Esta não é a primeira vez que se fala sobre a função. No começo do mês, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou que o recurso será lançado no aplicativo de mensagens. Mas o executivo não disse quando a novidade chegará ao mensageiro.

A novidade define uma espécie de “prazo de validade” às conversas da plataforma. Ao habilitá-la, as mensagens expiram sem precisar alterar as definições manualmente nas informações do chat. Para isto, será preciso acessar as configurações do aplicativo e ativar a opção apresentada como “Modo de Desaparecimento” (em tradução livre).

Zuckerberg ainda falou sobre outras funções que estão à caminho do mensageiro, como a opção para visualizar fotos e vídeos somente uma vez. Segundo o CEO do Facebook, as novidades deixarão as conversas “ainda mais privadas e seguras”. Os anúncios foram feitos ao site especializado ao lado do chefe do WhatsApp, Will Cathcart.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados