WhatsApp Web e Desktop Beta poderão usar mesma conta em mais de um PC

Detalhes do WhatsApp multi-device foram revelados e recurso, por enquanto, deve funcionar apenas com WhatsApp Web e Desktop

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 4 meses
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Moran/Unsplash)
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Moran/Unsplash)

Rumores de que o WhatsApp Web irá funcionar de forma independente já são conhecidos há um certo tempo. Para a alegria de muitos, parece que falta pouco para a empresa liberar esse recurso. O WABetaInfo, portal especializado no mensageiro de Zuckerberg, revelou alguns detalhes da versão beta do recurso, que vem sendo chamado de multi-device (ou multi-dispositivos).

Com a novidade, enfim, o usuário poderá usar o WhatsApp com a mesma conta em mais de um computador, sem que o telefone esteja conectado obrigatoriamente à internet, como acontece hoje. De acordo com o site especializado, que recebeu a confirmação da novidade pelo próprio Mark Zuckerberg, os desenvolvedores ainda trabalham para adicionar um botão “log out” (sair) nos dispositivos vinculados.

Os primeiros detalhes revelam que será possível vincular até quatro aparelhos (apenas PCs) na mesma conta de WhatsApp. Além disso, muitos recursos que funcionam no dispositivo principal serão suportados nos vinculados: será possível fazer chamadas de voz, vídeo, além de migrar o histórico de conversa.

Detalhes do multi-device do WhatsApp Web Beta (imagem: WABetaInfo)
Detalhes do multi-device do WhatsApp Web Beta (imagem: WABetaInfo)

WhatsApp em dispositivos diferentes: quando chega?

Por enquanto, as novidades reveladas hoje estão restritas a PCs, em WhatsApp Web e WhatsApp Desktop. Portanto, na fase inicial, não será possível usar o recurso apenas em aparelhos móveis Android e iOS. Ainda de acordo com o WABetaInfo, a introdução do botão “log out” pode indicar que uma versão exclusiva para celulares deve ser lançada em algum momento. Assim será viável usar uma conta do WhatsApp em mais de um smartphone, por exemplo.

Segundo a empresa, o multi-device deve ser disponibilizado em até dois meses em versão beta. O lançamento oficial, claro, não foi revelado e, com os testes, eles devem fazer algumas melhorias antes de liberar para o público geral.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados