Windows 10 21H2 chega até o final do ano com algumas novidades

Apesar do anúncio do Windows 11, Windows 10 ainda receberá atualizações regulares até 2025; o update 21H2 terá melhorias incrementais

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos
Windows 10 Imagem: Clint Patterson/Unsplash)
Windows 10 (Imagem: Clint Patterson/Unsplash)

Apesar de ter anunciado o Windows 11 em junho, a Microsoft ainda tem atualizações para o Windows 10 no horizonte: o update 21H2 deve chegar até o final deste ano, e promete ser especialmente interessante para quem não pode baixar a próxima versão do sistema devido a alguma limitação de hardware.

As novidades que chegam com o Windows 10 21H2 devem incluir melhorias para o Windows Hello. No primeiro semestre, a plataforma já havia ganhado o suporte a múltiplas câmeras, permitindo usar câmeras externas integradas ao dispositivo para a autenticação. Agora, a empresa pode tornar possível usá-las mesmo quando o notebook estiver fechado.

Além disso, espera-se que o XPS Document Writer seja capaz de gerar arquivos OpenXPS (.oxps) em vez de XPS, tornando o OpenXPS o novo formato padrão para novos documentos, e o Universal Print também deve ganhar melhorias.

Se o relatório do Windows Latest — baseado em suposições após a leitura da documentação oficial — estiver correto, a Microsoft estaria preparando ainda suporte para atestado de TPM em CPUs Intel Tiger Lake.

Windows 10 21H2 deve chegar em outubro

Assim como ocorre tipicamente, o Windows 10 21H2 é esperado para o mês de outubro em forma de um pacote de ativação, por meio dos canais tradicionais do Windows Update.

Vale lembrar que o Windows 10 continuará recebendo atualizações regulares até 2025, ainda que o Windows 11, com um redesenho completo do sistema, comece a chegar de forma ampla aos usuários já no início de 2022.

Com informações: Windows Latest, XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados