Notícias Celular

Xiaomi Mi 11 Ultra ganha modo Super Saver para bateria durar até 14 dias

Mas contenha as suas expectativas — o novo modo de economia de energia sacrifica a experiência de uso e deve ser uma opção mais indicada para emergências

Ana Marques
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Xiaomi atualizou recentemente o Mi 11 Ultra na China, e o update de código V12.5.10.0.RKACNXM traz um recurso chamado Super Power Saver, que tem o objetivo de ajudar na economia de bateria. Segundo a descrição da fabricante, o novo modo seria capaz de oferecer até 14 dias longe das tomadas — mas esse “benefício” tem um preço alto: sacrificar a experiência de uso consideravelmente.

Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Caso você não esteja ligando o nome ao modelo, o Mi 11 Ultra é o smartphone da Xiaomi que vem com uma segunda tela na traseira. O display menor é a chave para o novo recurso de economia de energia. Ao ativar o Super Power Saver, o telefone desliga a tela principal do celular e passa a funcionar apenas com o painel auxiliar.

Além de limitar o usuário à tela de 1,1 polegada localizada na parte de trás do aparelho, as funções também são restritas. É possível visualizar a hora, atender ligações e realizar discagens para contatos de emergência — desde que você os configure previamente. Basicamente, o seu celular passa a funcionar quase como uma Mi Band 5, sem todos os recursos fitness, é claro.

Super Power Saver da Xiaomi (Imagem: Reprodução)

Super Power Saver da Xiaomi (Imagem: Reprodução)

É mais um recurso de emergência do que um luxo…

Embora não pareça tão animador após ler as entrelinhas, o novo modo Super Power Saver deve ser de grande serventia para situações de emergência, o que é particularmente interessante em países que enfrentam catástrofes naturais com maior frequência, por exemplo — ou mesmo regiões que podem passar por grandes períodos de tempo sem energia elétrica.

Por enquanto, não se sabe se o recurso irá desembarcar em outras regiões além da China. O Xiaomi Mi 11 Ultra não tem previsão de chegada ao Brasil.

Com informações: Gizmochina.

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque