Rival da Loggi e Rappi, Lalamove chega a 16 cidades do Brasil

Lalamove começou a operar em capitais do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Sergipe e mais nos últimos meses

Bruno Gall De Blasi
Por
App do Lalamove (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Lalamove alcançou dezesseis cidades do Brasil. O resultado foi anunciado pela companhia de logística que concorre com a Loggi e o Rappi nesta semana, dando sequência a uma de suas metas de expansão em 2021. Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) estão entre os locais de presença da empresa.

A marca foi alcançada dois anos após a estreia da companhia no Brasil. Em junho de 2019, o país se tornou o primeiro mercado fora da Ásia a ganhar uma operação da startup que recebeu um aporte de US$ 300 milhões. Em 2020, seus serviços foram prolongados a grandes empresas e consumidores, além pequenas e médias empresas. 

A meta de expansão veio a público em junho de 2021. Naquela época, a empresa estava se preparando para chegar em Minas Gerais enquanto estava presente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mas esta não seria a única região a receber a novidade: o plano de expansão da Lalamove tinha como objetivo chegar a 15 cidades até o fim do ano.

Agora, a empresa comemora a chegada em 16 cidades desde a estreia. Só no Sudeste, a plataforma está disponível em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP). No Sul e Centro-Oeste do país, a empresa possui operações em Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

Lalamove chega às capitais do Norte e Nordeste do Brasil

A Lalamove também está disponível em capitais do Norte e Nordeste do Brasil. No primeiro grupo, a plataforma está operando tanto em Belém (PA) quanto em Manaus (AM). Já na segunda região, a companhia marca presença em cinco cidades nordestinas: Aracaju (SE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Salvador (BA).

“O nosso principal propósito com a expansão era alcançar presença em todas as regiões do país e nós concluímos a meta”, disse Albert Go, diretor regional da América Latina. “Agora conseguimos posicionar os nossos esforços em nossas atividades em cada região, garantindo sempre a melhor experiência possível com os serviços da Lalamove”.

Mas esta não é a única empresa de logística que está se expandindo. Na semana passada, a Loggi anunciou um megagalpão que terá a capacidade de processar até 1 milhão de pacotes por dia. A Amazon e o Mercado Livre também inauguraram centros de distribuição próprios para incrementar suas operações recentemente.

Com informações: NeoFeed e O Globo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados