Com desemprego alto, Rio de Janeiro ganha app do governo para achar trabalho

Aplicativo Mais Trabalho RJ já está disponível no Android e iOS com download grátis em duas versões: uma para trabalhadores e outra para empregadores

Murilo Tunholi
Por

Para ajudar o povo fluminense a conseguir emprego, o governo do Rio de Janeiro lançou, na última terça-feira (14), o aplicativo Mais Trabalho RJ para celulares Android e iPhone (iOS). A ideia do app é melhorar a empregabilidade na região, facilitando os processos de busca e oferta por trabalho.

Mais Trabalho RJ é para trabalhadores e empregadores

Há duas versões do aplicativo: uma para pessoas buscando por trabalho e outra voltada para os empregadores. Em nota, o governador Cláudio Castro afirma que a missão do Mais Trabalho RJ é “mostrar aos empreendedores que medidas como esta vão levar até eles profissionais competentes, e também vão apresentar aos trabalhadores todas as oportunidades disponíveis”.

No app disponível para buscar emprego, os cidadãos podem criar um perfil e incluir seus currículos com histórico profissional, experiências anteriores e qualificações. Essas informações ficam visíveis para os empregadores e são usadas para facilitar a conexão entre as empresas e os candidatos.

Os trabalhadores ainda podem usar o aplicativo Mais Trabalho RJ para fazer pedidos de seguro-desemprego e criar suas próprias carteiras de trabalho digitais.

Já a versão para empregadores permite cadastrar empresas e divulgar vagas. Também é possível buscar os profissionais ideais para cada oportunidade a partir dos filtros de qualificação e geolocalização presentes no banco de dados de currículos.

O desenvolvimento do app Mais Trabalho RJ está nas mãos da Bluetrix Tecnologia, que também é responsável por criar plataformas parecidas para os governos de Minas Gerais (Contrata MG), de Mato Grosso do Sul (MS Contrata +) e de São Paulo (Vaga Certa).

Quem quiser se inscrever no Mais Trabalho RJ já pode baixar o aplicativo para trabalhadores de graça na Google Play Store, em celulares Android, ou na App Store, em aparelhos iOS.

Com informações: RJ.gov.br, Diário do Rio, Mobile Time.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados