App dos Correios ganha novo visual e modo escuro no Android e iPhone

Aplicativo dos Correios recebe atualização com modo escuro (dark mode) e alterações no visual; update já está disponível para Android e iOS

Bruno Gall De Blasi
Por
Aplicativo dos Correios para iPhone (iOS) (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O aplicativo dos Correios para Android e iPhone (iOS) está de cara nova. Além do visual novo, que reorganizou as funções do app e mostra os últimos rastreios já na tela inicial, o software agora também conta com modo escuro (dark mode). A nova versão já está disponível para download pela Google Play Store e pela App Store.

A atualização dá um novo ar aos aplicativos para Android e iOS. A começar pela tela inicial, que dispõe os últimos rastreios logo de cara ao abrir o aplicativo. Também é possível acessar as demais encomendas pela opção “Ver todos”, que leva o usuário à lista com todos os itens que estão sendo monitorados. 

A relação é dividida entre “Em trânsito” e “Entregue”. Através dela, o usuário consegue visualizar a última movimentação do pacote, além das opções para editar o rastreio, silenciar notificações ou excluí-lo da lista. Ao escolher uma das remessas, o aplicativo apresenta o histórico da encomenda, incluindo a previsão de entrega. 

Telas inicial do app dos Correios para Android (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Telas inicial do app dos Correios para Android (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

App dos Correios é atualizado com novo visual

A tela inicial traz outras opções de acesso rápido. É o caso da área “Deseja enviar uma encomenda”, que mostra opções para enviar envelopes, caixas ou cilindros. Também há atalhos para simular preços de remessas nacionais e internacionais e um botão para buscar agências. 

Outra melhoria fica pelo dark mode. Através das configurações do aplicativo, que são acessadas pelo menu lateral, é possível definir o tema claro ou escuro. Também existe uma opção para fazer a alteração de maneira automática: ao habilitá-la, as cores do aplicativo serão escolhidas de acordo com as definições do sistema operacional.

Opções de rastreio do app dos Correios para Android (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Opções de rastreio do app dos Correios para Android (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A nova versão do aplicativo começou a ser liberada na semana passada aos usuários. Para ter acesso às novidades, basta atualizar o app dos Correios através da Google Play Store (play.google.com), para quem celulares Android, ou pela App Store (apps.apple.com), para quem usa iPhone e iPad.

Receba mais sobre Correios na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados