Porta-celular Netflix TV é uma base que amplifica o som de séries e filmes

Anatel homologa porta-celular Netflix TV com alto-falante embutido para som de filmes e séries, ouvir músicas e atender ligações

Bruno Gall De Blasi
Por
Porta-celular Netflix TV é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Assistir filmes e séries pelo smartphone pode ser meio desconfortável em alguns momentos. Mas há algumas alternativas que ajudam a amenizar esta situação: a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou uma base com alto-falante embutido para telefones que traz a marca da Netflix: o Amplificador porta-celular Netflix TV. O acessório, no entanto, ainda não está à venda no Brasil

O produto recebeu a aprovação em 2 de dezembro. Segundo a documentação, o acessório traz o modelo “PI5112Y – (Amplificador porta-celular Netflix TV)”. Além disso, o dispositivo foi homologado a pedido do Grupo Uni.co, que é responsável pela Imaginarium, e é fabricado na China pela Shenzhen Huazeng Technology.

Os arquivos da Anatel dão mais algumas prévias sobre o amplificador. De acordo com o certificado de conformidade técnica, o dispositivo é alimentado via porta USB, mas não vem com fonte de alimentação. O produto ainda possui conectividade Bluetooth para se conectar ao celular e transmitir o áudio pela caixa de som, por exemplo.

Certificado de homologação do porta-celular Netflix TV (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do porta-celular Netflix TV (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Porta-celular com alto-falante traz marca da Netflix

A documentação ainda apresentou fotos de certificação do dispositivo. O arquivo apresenta o acessório em duas opções de cores, sendo uma delas em tons de baunilha com detalhes pretos. Mas é a segunda alternativa que mais chama a atenção: além de ser na cor preta com detalhes vermelho, o produto traz referências à Netflix.

A diferença notável se concentra no espaço para encaixar o celular. Além de uma estampa que simula o player da plataforma de streaming de séries e filmes, há a inscrição “Netflix + Imaginarium”. Na parte inferior do amplificador, também há indicação de que a loja possui permissão para utilizar a marca no produto.

De resto, temos uma espécie de televisão antiga com direito a uma alça para levar o porta-celular para outros lugares. Mas a imagem, é claro, é transmitida pelo smartphone: atrás das bordas que seriam da TV, há um espaço para encaixar o telefone. Assim, você consegue assistir a filmes e séries sem precisar segurar o celular.

Mas não é só isso. A parte de trás ainda agrega um alto-falante para amplificar o áudio dos conteúdos que serão exibidos no celular. Ou seja, é basicamente uma televisão portátil. E você ainda pode usá-la para reproduzir músicas pelo smartphone, via cabo ou Bluetooth, e até ouvir rádio FM (o produto vem com uma antena externa).

Porta-celular Netflix TV possui portas USB, entrada para cartão microSD, rádio FM e Bluetooth (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Porta-celular Netflix TV possui portas USB, entrada para cartão microSD, rádio FM e Bluetooth (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Acessório tem USB, Bluetooth e entrada para microSD

As imagens apresentam outros detalhes do dispositivo. Além do alto-falante, a parte de trás engloba o botão de liga e desliga e as portas microUSB para carregar a bateria e uma porta USB para ligar a caixa de som em outros dispositivos. Também há uma entrada para cartões de memória microSD.

Os demais controles se concentram na parte de cima. O botão primeiro serve para escolher os modos do acessório: Bluetooth, Rádio FM, Cartão USB e reprodução USB (auxiliar). As outras teclas são utilizadas para controlar a reprodução de músicas (play, pause, avançar e retroceder) e atender ligações. 

O dispositivo vem com um cabo USB com pontas microUSB e P2 (3,5 mm). A documentação ainda indica que o produto tem um tempo de reprodução de até 5h, a depender do volume. Segundo o manual, o porta-celular possui bateria interna de 1.200 mAh, Bluetooth 5.0 e rádio frequência de 76 a 108 MHz (FM), além de amplificador com frequência de 20 Hz a 20 kHz e potência de 3,2 watts.

Apesar da homologação, não se sabe quando o produto chegará às lojas. O preço do dispositivo Amplificador porta-celular Netflix TV também é um mistério.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados