Desmanche do Xiaomi 12 Pro mostra câmera enorme e sistema de resfriamento

Xiaomi 12 Pro foi anunciado com Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 na ficha técnica e câmera tripla de 50 megapixels em todos os sensores

Bruno Gall De Blasi
Por
Desmanche do Xiaomi 12 Pro (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Xiaomi 12 Pro passou pelo seu primeiro processo de desmanche. É o que mostra um vídeo publicado na plataforma chinesa Bilibili nesta quinta-feira (30) com as peças do celular, como a câmera enorme. O sistema de resfriamento para reduzir a temperatura do Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 também aparece na demonstração.

O vídeo revela o processo desde a abertura. Pouco após a remoção da tampa, o sensor Sony IMX707 de 50 megapixels e 1/1,28 polegada da câmera principal, que é facilmente identificado devido ao seu tamanho, é revelado nas imagens. O vídeo ainda apresenta os demais componentes de 50 MP com lentes ultrawide e teleobjetiva.

O sistema de resfriamento é outro destaque do smartphone. O lançamento traz uma placa de imersão de câmera de vapor de 2.900 mm2, além de uma folha de cobre, um filme de dissipação de calor e graxa de silicone. O conjunto visa manter a temperatura do smartphone controlada mesmo durante períodos de uso excessivo.

As demais amostras ficam pela memória RAM (LPDDR5) e do armazenamento do tipo UFS 3.1, ambos fornecidos pela SK Hynix. O smartphone da Xiaomi ainda traz o leitor de impressões digitais sob a tela. Além disso, o smartphone ainda possui uma câmera frontal de 32 megapixels que fica acoplada em um furo na tela.

Câmera de 50 megapixels do Xiaomi 12 Pro (Imagem: Reprodução/Bilibili)
Câmera de 50 megapixels do Xiaomi 12 Pro (Imagem: Reprodução/Bilibili)

Xiaomi 12 Pro, 12 e 12X são oficializados

O desmanche aconteceu poucos dias após o lançamento da linha Xiaomi 12. Na terça-feira (28), a fabricante anunciou o Xiaomi a sua nova família de celulares avançados. Entre eles, está o Xiaomi 12 Pro e a edição convencional, que têm o mesmo visual e o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 em seu interior.

A diferença da dupla fica pela tela. Enquanto a variante convencional tem 6,2 polegadas com resolução Full HD, o modelo Pro possui painel de 6,7 polegadas com resolução 2K. Além disso, no Xiaomi 12, somente a câmera principal conta com 50 megapixels enquanto as demais têm 13 MP (ultrawide) e 5 MP (macro). 

O Xiaomi 12X foi anunciado na mesma ocasião. O celular é basicamente o Xiaomi 12, mas com o processador Qualcomm Snapdragon 870 e sem recarga sem fio. A companhia ainda revelou a MIUI 13um fone de ouvido sem fio e um novo relógio.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados