Motorola Frontier pode ser novo top de linha com câmera de 200 megapixels

Futuro celular com ficha técnica avançada, Motorola Frontier tende a trazer câmera tripla de 200 megapixels e recarga rápida

Bruno Gall De Blasi
Por

Motorola está preparando um novo celular com especificações de ponta. É o caso do Motorola Frontier, um smartphone que pode vir a público com câmera tripla de 200 megapixels e o sucessor ou uma variante mais avançada do Snapdragon 8 Gen 1. As informações foram reveladas pelo site alemão TechnikNews nesta sexta-feira (14).

Motorola Edge 20 Pro (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Motorola Edge 20 Pro (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O smartphone identificado pelo codinome Frontier faria parte de uma “nova geração” da linha Motorola Edge. De acordo com o site alemão, os detalhes partem de um documento interno da companhia. Através dele, é possível conhecer alguns detalhes do telefone com antecedência.

O conjunto fotográfico aparece entre as informações antecipadas. Espera-se que o smartphone tenha o sensor Samsung S5KHP1 de 200 megapixels, o Samsung SKJN1SQ03 de 50 MP (ultrawide) e o Sony IMX663 de 12 MP (teleobjetiva). A câmera frontal, para selfies e chamadas de vídeo, teria 60 MP (OmniVision OV60A).

Motorola Frontier pode ter ficha técnica avançada

A ficha técnica tende a ser avançada. As apostas se concentram no processador identificado pelo modelo “SM8475”, que seria o sucessor do Snapdragon 8 Gen 1 ou a variante Plus do chip, como aconteceu com o Snapdragon 888 Plus. O smartphone teria edições com RAM de 8 GB ou 12 GB e armazenamento de 128 GB ou 256 GB.

A capacidade da bateria não foi revelada. Mas a Motorola, ao que tudo indica, quer partir para cima da Xiaomi: espera-se que o telefone tenha recarga com fio de 125 watts e sem fio de 50 watts. A cargo de comparação, o Xiaomi Redmi Note 11 Pro+, celular lançado na China em outubro de 2021, oferece recarga com fio de 120 watts.

Resta a tela OLED de 6,67 polegadas do celular. É esperado que o painel, além da resolução Full HD+, tenha taxa de atualização de 144 Hz. Os demais detalhes sobre o visual e as informações sobre o lançamento do futuro smartphone da Motorola, por outro lado, ainda seguem no mistério.

Com informações: TechnikNews e XDA-Developers

Relacionados

Relacionados