Apple vai enfim atualizar iPhone 13 Pro para apps usarem 120 Hz na tela

Com iOS 15.4 beta, Apple corrige problema no Core Animation que limitava taxa de atualização de animações a 60 Hz no iPhone 13 Pro

Giovanni Santa Rosa
Por
Câmera do iPhone 13 Pro (Imagem: Divulgação/Apple)

O iPhone 13 Pro conta com uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, o que deveria deixar as animações mais suaves. Porém, isso não aconteceu com todos os apps até agora devido a um bug. A Apple está começando a arrumar as coisas na versão beta do iOS 15.4.

O problema, segundo a empresa, está em um componente chamado Core Animation. Ele tem um bug que impede desenvolvedores de usar todo o potencial da tela ProMotion, que tem taxas de atualização variáveis e pode chegar a 120 Hz.

O primeiro beta do iOS 15.4 já traz uma correção para este bug. Christian Selig, criador dos apps Apollo e Amplosion, disse em seu Twitter que recebeu uma mensagem de alguém da Apple informando que o problema foi consertado e que todos os apps automaticamente receberam animações a 120 Hz.

Ele testou e comprovou: cada quadro é exibido por 8,33 milissegundos, ou 1/120 segundo.

A grande vantagem desse recurso é permitir animações e rolagens mais suaves, além de uma melhor experiência em games.

iOS 15.4 beta traz Face ID com máscara e novos emojis

O primeiro beta público do iOS 15.4 chegou nesta quinta-feira (27), depois da liberação da versão final do iOS 15.3. A versão de testes traz alguns recursos muito bem-vindos.

O principal deles é a possibilidade de usar o Face ID mesmo com uma máscara no rosto, algo bastante útil em tempos pandêmicos. A Apple diz que que o novo recurso reconhece “características únicas” ao redor dos olhos. Ele também funciona se você estiver de máscara e óculos.

O sistema também traz novos emojis, controle universal, anotações nas chaves do iCloud e algumas mudanças técnicas por baixo do capô.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados