C6 Bank agora é aceito no Samsung Pay para pagamentos usando o celular

Carteira digital Samsung Pay é a primeira a permitir cartões do C6 Bank; empresa dá pontos em programa de recompensas para quem se cadastrar

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 6 meses
Cartão C6 Carbon
Cartão Carbon do C6 Bank (Imagem: Divulgação)

Quem tem conta do C6 Bank poderá contar com a modernidade de pagar pelo celular ou pelo smartwatch — desde que seja um Samsung. A carteira virtual Samsung Pay agora aceita os cartões do banco e pode ser usada para pagamentos por aproximação. Por enquanto, esta é a única opção para os clientes.

Segundo o comunicado compartilhado pela Samsung, os cartões C6, C6 Platinum, C6 Carbon e C6 Business já podem ser cadastrados no Samsung Pay e usados no celular e no smartwach para pagamentos por aproximação.

O cartão C6 Yellow, voltado para crianças, e o cartão da conta global, com saldo em dólar e euro, não são elegíveis. O mesmo vale para cartões adicionais.

Esta é a primeira carteira digital que passa a aceitar os cartões do C6 Bank. Apple Pay e Google Pay não são compatíveis até o momento.

O C6 Bank passa a fazer companhia a Banco do Brasil, Bradesco/Next, Caixa, Inter, Itaú, Santander e XP, entre outros, na lista de bancos compatíveis no Samsung Pay.

Uma ausência notável é o Nubank: ele é aceito no Apple Pay e no Google Pay, mas não na carteira da marca sul-coreana.

Samsung e C6 Bank oferecem recompensas

A Samsung também tem alguns incentivos para que os clientes do banco usem seu sistema de pagamentos.

A empresa oferece 500 pontos no Samsung Rewards, mais 500 para cada uma das primeiras transações com sua carteira digital. A promoção vale até 18 de julho de 2022.

Já o C6 Bank conta com o programa Átomos de benefícios. Ele é gratuito e está disponível para todos os cartões, mas é possível pagar para ter pontuações maiores por real gasto.

Recentemente, o programa passou a oferecer a possibilidade de resgatar pontos Livelo. Também é possível fazer a transferência para Latam, Gol, Azul e Tap, ou mesmo usar o saldo para cashback.

Receba mais sobre C6 Bank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados