Novo Galaxy Tab da Samsung é aprovado pela Anatel sem carregador na caixa

Modelo SM-T260 ou "Galaxy Tab Motor", ainda não anunciado pela Samsung, é homologado pela Anatel; dispositivo seria o primeiro desde 2016 com 7 polegadas

Bruno Ignacio
Por
Galaxy Tab S8, S8+ e S8 Ultra são os novos tablets da Samsung para 2022 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Um novo tablet da Samsung foi recentemente homologado pela Anatel sob o código de modelo SM-T260. Trata-se de um novo dispositivo ainda não anunciado pela fabricante. Segundo vazamentos, veremos um aparelho de porte menor comparado aos lançamentos mais recentes da família Galaxy Tab S8. Sua bateria seria mais modesta, de 4500 mAh, com uma tela de 7 polegadas e sem carregador na caixa.


O histórico de tablets da Samsung normalmente conta com novos modelos de ao menos 8 polegadas todos os anos. Os dispositivos mais recentes do tipo foram os Samsung Galaxy Tab S8, com até 14,6 polegadas. Um modelo com tela inferior só foi lançado em 2016, com a chegada do Galaxy Tab A 7.0, de 7 polegadas.

Na página da Samsung de dispositivos protegidos pelo framework Knox, já podemos encontrar o modelo SM-T260. Seu nome aparece como “Galaxy Tab Motor”, uma nomenclatura nova e fora das linhas atuais de tablets da fabricante coreana. O aparelho foi homologado na semana passada pela Anatel e em abril pela CPQD. Seu lançamento aconteceria ainda em 2022.

Galaxy Tab Motor no site da Samsung (Imagem: Reprodução)
Galaxy Tab Motor no site da Samsung (Imagem: Reprodução)

O leak veio ainda em dezembro, dado pelo portal especializado em tabletsTabletmonkeys. O veículo também entrou em contato com um ex-gerente de marketing da Samsung por volta de 2019. Na época, ele afirmou que o motivo da Samsung não estar mais fabricando tablets de 7 polegadas era porque a empresa temia que isso pudesse reduzir as vendas de smartphones da fabricante, mesmo que o impacto fosse pequeno.

Essa razão não é uma boa justificativa, quando descontextualizada. Mas, por outro lado, a Samsung está constantemente competindo com outras fabricantes pelo maior número de smartphones vendidos. Então, “perder” vendas de celulares para tablets poderia prejudicar a posição da companhia, que há muitos anos está nas primeiras colocações no ranking global da categoria.

Novo tablet da Samsung já foi certificado na FCC e SIG

Por isso, esse dispositivo ainda não anunciado é tão curioso. Podemos estar falando de uma alternativa mais barata de tablets da Samsung para preencher ou atualizar algum vácuo em seu catálogo de produtos.

No ano passado, o mesmo modelo passou por outras certificações bluetooth da SIG (Bluetooth Special Interest Group) e pela FCC (Federal Communications Commission) dos Estados Unidos.

Não há muitos detalhes técnicos ainda. Sabemos apenas que o dispositivo terá uma tela de 7 polegadas, bateria de 4.500 mAh e que, infelizmente, provavelmente virá sem carregador. Seu lançamento deve ocorrer ainda neste ano.

Com informações: Tabletmonkeys

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Canal Exclusivo

Relacionados