PicPay libera portabilidade de salário com rendimento acima de poupança

Clientes do PicPay podem receber o seu salário diretamente na carteira digital e usar o app para pagar contas, fazer Pix e outros serviços

Bruno Gall De Blasi
Por
PicPay e dinheiro

Se você usa o PicPay como conta principal, tenho boas notícias. A fintech apresentou, nesta segunda-feira (30), a opção para fazer a portabilidade de salário diretamente para a carteira virtual. Com o novo serviço, a instituição financeira também prometeu algumas vantagens aos clientes, como os retornos acima da poupança, pagamento de contas pelo aplicativo e pagamentos no débito com o PicPay Card.

A nova função torna o serviço ainda mais independente de outros bancos. Com a portabilidade de salário, os usuários conseguem fazer uma configuração diretamente pelo aplicativo para receber o pagamento mensal. Para isto, basta ter o CNPJ do empregador e o banco onde os vencimentos são depositados em mãos.

A fintech oferece algumas vantagens aos clientes que fizerem a migração. Segundo a companhia, “assim que o salário é depositado no PicPay, ele automaticamente começa a ter rendimentos acima da poupança e pode ser usado em diversos pagamentos e transferências”. A portabilidade ainda garante acesso a crédito, cartão e aumento de limite com mais facilidade, pois haverá maior interação com o app.

PicPay ganha portabilidade de salário (Imagem: Divulgação)
PicPay ganha portabilidade de salário (Imagem: Divulgação)

PicPay Card pode ser usado como cartão de débito

Os usuários também poderão usar o PicPay Card como débito, caso tenham dinheiro disponível na conta. Além disso, outros serviços estarão disponíveis aos usuários, como o Pix. Os clientes ainda contam com a opção de pagamentos de contas, consulta de CPF e, claro, os recursos de transferência da própria fintech.

A instituição financeira informou que o serviço está sendo “liberado gradativamente”. Caso já esteja disponível para você, basta acessar a seção “Carteira”, tocar no botão “Portabilidade de Salário” e incluir as informações do empregador. “Após a solicitação, em alguns dias o usuário é avisado sobre a conclusão do processo”, explicaram.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados