Xiaomi lança Mi Box 4S Max com resolução 8K e Android TV

Novo set-top box da Xiaomi, Mi Box 4S Max possui porta HDMI 2.1 na ficha técnica para transmitir imagens com resolução 8K

Bruno Gall De Blasi
Por

Xiaomi apresentou, nesta terça-feira (7), a Mi Box 4S Max. A nova set-top box com Android TV da marca chinesa chama a atenção pelo suporte à resolução 8K e possui uma porta HDMI 2.1. O dispositivo ainda oferece a opção para transmitir imagens em 4K a 60 fps e traz um controle remoto com suporte à assistentes virtuais.

Xiaomi revela Mi Box 4S Max com MIUI for TV sobre o Android TV (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi revela Mi Box 4S Max com MIUI for TV sobre o Android TV (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O lançamento segue algumas características da Mi Box 4S, anunciada pela Xiaomi em 2020 com resolução 4K. É o caso do corpo quadrado com extremidades curvadas, mas em uma cor diferente: preto no lugar do branco. O dispositivo também tem um controle remoto via Bluetooth com um botão de microfone para comandos de voz.

O grande destaque fica pelo suporte a imagens com resolução 8K, mas a Xiaomi não informou o frame rate máximo. O dispositivo traz o processador quad core Amlogic S905X3 e uma memória de RAM de 4 GB. Os consumidores ainda contam com o armazenamento de 64 GB para não se preocupar com espaço ao guardar arquivos. 

Xiaomi Mi Box 4S Max possui portas HDMI 2.1 e USB 3.0

A ficha técnica ainda cita as portas HDMI 2.1 e USB 3.0. Para assistir a filmes e séries, a Mi Box 4S Max sai da caixa com Android TV sob a interface MIUI for TV. O dispositivo também conta com conectividade Wi-Fi e Bluetooth, HDR dinâmico, Dolby Audio e DTS para melhorar a qualidade do som.

O lançamento está à venda na China pelo preço sugerido de 499 iuanes. O valor equivale a cerca de R$ 365 em conversão direta. Mas, até o momento, não há previsão de lançamento da Xiaomi Mi Box 4S Max no Brasil e em outros países.

Com informações: 9to5Google e Gizmochina