Xiaomi lança Mi Box 4S Max com resolução 8K e Android TV

Novo set-top box da Xiaomi, Mi Box 4S Max possui porta HDMI 2.1 na ficha técnica para transmitir imagens com resolução 8K

Bruno Gall De Blasi
Por
Xiaomi revela Mi Box 4S Max com MIUI for TV sobre o Android TV (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi apresentou, nesta terça-feira (7), a Mi Box 4S Max. A nova set-top box com Android TV da marca chinesa chama a atenção pelo suporte à resolução 8K e possui uma porta HDMI 2.1. O dispositivo ainda oferece a opção para transmitir imagens em 4K a 60 fps e traz um controle remoto com suporte à assistentes virtuais.

O lançamento segue algumas características da Mi Box 4S, anunciada pela Xiaomi em 2020 com resolução 4K. É o caso do corpo quadrado com extremidades curvadas, mas em uma cor diferente: preto no lugar do branco. O dispositivo também tem um controle remoto via Bluetooth com um botão de microfone para comandos de voz.

O grande destaque fica pelo suporte a imagens com resolução 8K, mas a Xiaomi não informou o frame rate máximo. O dispositivo traz o processador quad core Amlogic S905X3 e uma memória de RAM de 4 GB. Os consumidores ainda contam com o armazenamento de 64 GB para não se preocupar com espaço ao guardar arquivos. 

Xiaomi Mi Box 4S Max possui portas HDMI 2.1 e USB 3.0

A ficha técnica ainda cita as portas HDMI 2.1 e USB 3.0. Para assistir a filmes e séries, a Mi Box 4S Max sai da caixa com Android TV sob a interface MIUI for TV. O dispositivo também conta com conectividade Wi-Fi e Bluetooth, HDR dinâmico, Dolby Audio e DTS para melhorar a qualidade do som.

O lançamento está à venda na China pelo preço sugerido de 499 iuanes. O valor equivale a cerca de R$ 365 em conversão direta. Mas, até o momento, não há previsão de lançamento da Xiaomi Mi Box 4S Max no Brasil e em outros países.

Com informações: 9to5Google e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados