Apple facilita migração de conversas do WhatsApp entre Android e iPhone

Antigos donos de Android poderão importar histórico do WhatsApp para um iPhone novo usando o app Migrar para iOS

Darlan Helder
Por
Logotipo do WhatsApp

Transferir arquivos de um celular antigo para um novo nem sempre é uma terefa fácil. Migrar a conta do WhatsApp para outro aparelho pode ser um processo ainda mais complexo. Mas isso muda agora: WhatsApp e Apple estão permitindo que novos usuários de iPhones transfira arquivos do mensageiro de forma mais fácil e nativa, a partir de um Android.

Rumores envolvendo esse recurso circulam na internet há um certo tempo. Em setembro passado, o WABetainfo compartilhou algumas pistas. Agora, as empresas confirmaram ao Tecnoblog que essa opção está sendo disponibilizada em versão beta. 

App Migrar para iOS ganha opção para transferir chats do WhatsApp 

Usando o aplicativo Migrar para iOS, além de contatos, calendário, rolo de câmera, configurações de acessibilidade, dentre outras opções, aparecerá um botão dedicado para migrar o seu WhatsApp. É possível enviar chats com imagens e áudios. Após a autorização, os aparelhos exibem o tempo estimado para envio do material. 

Ao que tudo indica, o WhatsApp vem se esforçando para ajudar seus usuários a transferir o histórico de conversas na hora de trocar de celular. Em setembro de 2021, o aplicativo iniciou testes para que donos de celulares da Samsung pudessem enviar arquivos para o iPhone. E vice-versa, mais tarde. 

App Migrar para iOS pode ser usado para transferir arquivos de Android para um iPhone novo (Imagem: Reprodução)
App Migrar para iOS pode ser usado para transferir arquivos de Android para um iPhone novo (Imagem: Reprodução)

Sandeep Paruchuri, gerente de produto do WhatsApp, admitiu no passado que a migração simplificada do WhatsApp entre dispositivos é uma das principais solicitações dos usuários do serviço. Na época, ele afirmou que a empresa estava tentando resolver esse gargalo com fabricantes e com os responsáveis pelos sistemas operacionais

Além do mensageiro, vale lembrar que já é viável transferir a sua conta do Google de um Android para um iPhone, usando o mesmo aplicativo. A opção de transferência de arquivos do WhatsApp entre Android e iPhone no Migrar para o iOS será liberada nas próximas semanas. 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados