Dell lança Pro WB5023 no Brasil, webcam 2K que ajusta luz e elimina ruídos

Webcam Dell Pro WB5023 surge como opção para quem precisa de mais qualidade de imagem do que a oferecida por câmeras de notebooks

Emerson Alecrim
Por
Webcam Dell Pro WB5023 (imagem: divulgação/Dell)

Gostemos ou não, fazer chamadas de vídeo é necessário nos dias atuais. O problema é que, não raramente, as câmeras dos nossos notebooks não oferecem a qualidade de imagem que precisamos. A saída é partir para uma webcam externa. Nesta sexta-feira (19), a Dell lançou no Brasil uma opção que trabalha com resolução 2K. Falo da Dell Pro WB5023.

Para ser exato, o que a Dell chama de 2K é uma resolução de 2560×1440 pixels em até 30 fps. A webcam também pode funcionar em 1920×1080 pixels (full HD) ou 1280×720 pixels (HD) em 60 fps.

Mas não é só a resolução que pesa para o quesito qualidade de imagem. De acordo com a Dell, a webcam combina um sensor Sony Starvis com uma lente multielementar para absorver luzes intensas e, assim, gerar imagens mais nítidas.

Tem mais. A fabricante explica que a Dell Pro WB5023 tem um mecanismo de processamento de sinal da imagem que elimina desfoques causados por movimento e a granulação que é tão comum em condições de baixa luminosidade.

Webcam Dell Pro WB5023 (imagem: divulgação/Dell)
Webcam Dell Pro WB5023 (imagem: divulgação/Dell)

Além disso, um sistema de inteligência artificial faz enquadramento automático para assegurar que o usuário fique sempre em primeiro plano, mesmo se mudar de posição.

Já um mecanismo de exposição automática de detecção facial (FDAE, na sigla em inglês) com HDR faz ajustes para deixar o rosto do usuário iluminado na intensidade mais adequada.

A Dell Pro WB5023 traz ainda alguns complementos. Um deles é a tampa magnética, que protege a lente quando a câmera não estiver em uso. Outro, mais útil, é um microfone embutido que conta com tecnologia de redução de ruído do ambiente.

Existe ainda um clipe de montagem que facilita a fixação da webcam em monitores, notebooks ou tripés.

Webcam Dell Pro WB5023 (imagem: divulgação/Dell)
Webcam Dell Pro WB5023 (imagem: divulgação/Dell)

Quando e quanto?

A webcam Dell Pro WB5023 já está à venda no site brasileiro da marca. Só que todos os atributos da novidade refletem no preço: R$ 1.070.

Trata-se, portanto, de uma opção para quem realmente prioriza qualidade de imagem em transmissões online. Neste ponto, vale destacar que a webcam é compatível com Windows e Mac, e é certificada para Microsoft Teams e Zoom.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados