WhatsApp trabalha implementação dos avatares para disputar espaço com Memojis

Novidades sobre o recurso começaram a aparecer na versão beta do mensageiro para Android nesta semana; Meta ainda não cravou uma data para disponibilizar função

Yan Avelino
Por
WhatsApp

Parece que o WhatsApp está mesmo empenhado na criação de avatares dentro do mensageiro. Mais detalhes sobre o recurso foram publicados nesta quarta-feira (21) pela equipe do WABetaInfo. Segundo eles, os bonecos animados poderão ser enviados como adesivos em conversas e até usados durante chamadas de vídeo.

As novidades sobre a funcionalidade foram descobertas na versão 2.22.21.3 do WhatsApp para Android. De acordo com o WABetaInfo, embora o recurso esteja “em desenvolvimento”, já é possível ter uma ideia de como ele funcionará.

Depois de criar o avatar nas configurações do aplicativo, o mensageiro mostrará automaticamente seu próprio pacote de adesivos com diversas expressões para o usuário compartilhá-los nos chats. Além disso, também será possível usar o avatar como foto de perfil.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os avatares no WhatsApp são mencionados. O WABetaInfo já os tinha visto em junho, na versão 2.22.1.5.5 do WhatsApp para Android. Três meses depois, finalmente o time de desenvolvedores do mensageiro parece testar algumas funções iniciais.

Alguns apps da Meta, como o Instagram e o Facebook, já contam com seus próprios recursos de avatares. Agora, o WhatsApp corre contra o tempo e busca disputar espaço com o Bitmoji, do Snapchat, e com os Memojis, da Apple — ambos já permitem enviar figurinhas com os avatares no mensageiro.

Os implementados no WhatsApp serão os mesmos dos outros aplicativos da empresa de Zuckerberg, portanto é de se esperar que eles possam ser importados.

Por ora, o recurso para criar um avatar ainda está em desenvolvimento e não há uma data exata para que seja disponibilizado para todos os usuários. Em um futuro mais distante, a equipe do WABetaInfo afirma que também será possível usar um avatar como uma “máscara” durante as chamadas de vídeo.

Em breve será possível criar seu próprio avatar no WhatsApp
Em breve será possível criar seu próprio avatar nativamente no WhatsApp. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Em breve será possível esconder o “online” no WhatsApp

Na semana passada, o WABetaInfo divulgou também que o WhatsApp começou a testar a opção de ocultar o status “online” nas conversas.

O recurso foi anunciado pela equipe do mensageiro em agosto passado, e, por enquanto, só apareceu na versão de testes do app no sistema Android.

Quando lançado, o recurso tornará mais difícil a tarefa dos bisbilhoteiros de plantão que tentam adivinhar quando você está usando ou não o aplicativo de mensagens.

Além disso, o WABetaInfo comunicou que o WhatsApp está testando também um novo recurso que poderá recuperar uma mensagem apagada por engano.

A função, claro, só poderá ser acionada após alguns segundos — caso contrário, a mensagem será apagada para sempre.

Assim como os avatares, o recurso de esconder o status “online” e o de recuperar mensagens apagadas não têm previsão de ser lançada para todos os usuários do Android e do iOS. Resta-nos, portanto, esperar…

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Yan Avelino

Yan Avelino

Ex-autor

Yan Avelino é natural de Recife (PE) e estuda Jornalismo na UNINASSAU. Foi repórter do Portal Tracklist em 2020 e do MacMagazine, onde cobriu a WWDC em 2021. Também passou pela TV Guararapes, emissora afiliada à RecordTV em Pernambuco, atuando como produtor de reportagem da versão local do Cidade Alerta. No Tecnoblog, foi autor em 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados