A Xiaomi já está preparando um celular parecido com o iPhone 14 Pro

Xiaomi Civi 2 será anunciado com furo em forma de pílula posicionado no centro da tela, assim como o novo iPhone 14 Pro

Bruno Gall De Blasi
Por
Xiaomi Civi 2 terá notch em forma de pílula (Imagem: Divulgação)

iPhone 14 Pro chamou a atenção do público ao trazer um furo em forma de pílula no lugar do notch. Mas a Xiaomi vai lançar um smartphone com a mesma solução: o Xiaomi Civi 2. No recorte, o celular chinês vai trazer duas câmeras de 32 megapixels, ambas dedicadas para selfies, em vez dos sensores para o Face ID. 

Os detalhes do futuro lançamento foram antecipados pela própria Xiaomi. Em um pôster, a marca chinesa revelou o visual do celular, que terá um furo posicionado ao centro. Mas, em vez de concentrar apenas um sensor fotográfico, o telefone terá duas câmeras de 32 megapixels na parte da frente, sendo uma delas ultrawide.

O recorte deixa o telefone próximo ao iPhone 14 Pro. Para recordar, o novo celular da Apple abandonou o notch e adotou um furo no painel. O recorte fica completo com a Dynamic Island, uma tecnologia que unifica o hardware e software para apresentar informações rápidas.

A Xiaomi, no entanto, não informou se vai oferecer uma solução parecida. Por outro lado, um desenvolvedor criou um tema para a MIUI que oferece notificações no estilo da Dynamic Island. A personalização, no entanto, apresenta os alertas no canto superior esquerdo e é mais limitado em relação ao recurso da Apple.

Xiaomi Civi 2 terá câmera tripla (Imagem: Divulgação)
Xiaomi Civi 2 terá câmera tripla (Imagem: Divulgação)

Xiaomi Civi 2 terá câmera tripla de 50 megapixels

A Xiaomi revelou outros detalhes antes da hora. É o caso da câmera tripla, liderada pelo sensor Sony IMX766 de 50 megapixels. O conjunto ainda tende a trazer um componente com lente ultrawide e outro para macro ou capturar a profundidade de campo.

Os pormenores da ficha técnica ainda são um mistério. Mas espera-se que o celular seja apresentado com o Snapdragon 7 Gen 1, processador intermediário da Qualcomm. As informações sobre a tela e a bateria também serão revelados mais adiante.

O lançamento será apresentado em 27 de setembro na China. Até o momento, não há previsão de estreia do Xiaomi Civi 2 em outros países.

Com informações: GSMArena e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados