Samsung quer levar câmera de 200 MP ao sucessor do Galaxy S22 Ultra

Galaxy S23 Ultra deve ser lançado no começo do ano que vem com câmera de 200 MP; celular da Samsung vai trazer ficha técnica avançada

Bruno Gall De Blasi
Por
Possível Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SmartPrix/OnLeaks)

Samsung quer ir além com o sucessor do Galaxy S22 Ultra. Segundo o GalaxyClub nesta quinta-feira (29), a marca pretende incluir uma câmera de 200 megapixels no seu próximo lançamento. Caso os rumores sejam confirmados, o futuro celular seguirá outras fabricantes que levaram o sensor de alta resolução aos seus celulares.

A aposta gira em torno do esperado Galaxy S23 Ultra. Segundo o site, a Samsung pretende levar o sensor de 200 megapixels ao seu futuro celular. Além disso, o telefone tende a manter a câmera teleobjetiva de 10 megapixels que oferece zoom óptico de 10x.

O site não chegou a informar qual seria o sensor do celular. Todavia, em junho, a marca sul-coreana apresentou o Isocell HP3, que oferece uma solução para unificar dezesseis pixels de 0,56 μm em um de 2,24 μm. Assim, o celular garante imagens de 12,5 megapixels com mais detalhes e com captação de luz maior.

A Samsung conta com outro sensor com a mesma resolução: o Isocell HP1. Apresentado em 2021, o componente de 200 megapixels tira fotos de 12,5 megapixels com pixels maiores em relação ao Isocell HP3 (2,56 μm) graças à mesma técnica de pixel binning. A câmera também foi usada para imprimir uma foto gigante de um gato em uma campanha apresentada em maio.

Possível Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SmartPrix/OnLeaks)
Possível Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SmartPrix/OnLeaks)

Câmera de 200 megapixels é a nova tendência?

Apesar de ser um sensor da Samsung, a marca não foi a primeira a utilizá-lo em seus celulares. O Motorola Edge 30 Ultra é o pioneiro nessa corrida, que traz o sensor Isocell HP1 atrás da lente com abertura de f/1,9. E cá entre nós: durante o meu breve teste, a fabricante fez um bom trabalho com esse conjunto fotográfico.

Mas este não é o único celular avançado com este incremento. Além da Motorola, a Xiaomi também vai lançar um celular com câmera de 200 megapixels: o Xiaomi 12T Pro. O telefone ainda deve trazer mais duas câmeras, sendo uma de 8 megapixels (ultrawide) e outra de 2 megapixels (macro).

Caso venha com um sensor de 200 megapixels, o Galaxy S23 Ultra seguirá uma possível tendência entre os celulares avançados. Todavia, é importante ressaltar que a expansão da resolução nem sempre está atrelada ao aumento da qualidade. Outros elementos, como a lente e o processador, também pesam nesta balança. 

Possível Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SmartPrix/OnLeaks)
Possível Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SmartPrix/OnLeaks)

Galaxy S23 Ultra aparece em imagens vazadas

O Galaxy S23 Ultra só deve ser lançado no começo de 2023. Mas você não precisa esperar a estreia para vê-lo: nesta quinta-feira (29), o celular deu as caras em renderizações vazadas. É o que mostra uma publicação do SmartPrix em parceria com Steve Hemmerstoffer, conhecido nas redes sociais como OnLeaks.

As imagens revelam um celular bem parecido com o Galaxy S22 Ultra. Assim como a geração atual, o lançamento possui um espaço na parte inferior para guardar a S Pen. Também há quatro câmeras na traseira dispostas no canto superior esquerdo sem um módulo para abrigá-las. 

O smartphone ainda deve trazer uma tela de 6,8 polegadas. No vazamento, a dupla relata que a Samsung vai reduzir a curvatura das laterais. Outras apostas giram em torno da ficha técnica avançada, possivelmente liderada pelo futuro Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2.

Com informações: GalaxyClub e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados