Guigo TV passa por fusão com empresa do Chile e vira Zapping Brasil

União das startups dá origem a empresa com mais de 200 canais de televisão e que promete melhorias na experiência do usuário

Paula Alves
Por
Guigo TV passa por fusão com empresa do Chile e vira Zapping Brasil / Divulgação / Zapping Brasil
Zapping Brasil (Imagem: Divulgação / Zapping Brasil)

Boa notícia para quem é adepto dos serviços de IPTV. O aplicativo Guigo TV e a plataforma chilena Zapping uniram forças e o peso de suas marcas, dando origem a uma empresa única chamada Zapping Brasil. Com planos de fortalecer a sua expansão na América Latina, ela promete melhorar a experiência dos assinantes de sua plataforma.

Criada pelo empresário Renato Svirsky, a Guigo TV iniciou suas operações no Brasil em 2019 como um serviço de TV por assinatura 100% online.

Com dois pacotes de assinatura – o Guigo Essencial (pacote mínimo) e o Guigo Premium (pacote extra) –, a plataforma contava, até então, com mais de 60 canais lineares, entre emissoras abertas e fechadas.

Fundida agora com a chilena Zapping, ela dá origem a uma nova empresa que chega ao mercado com números poderosos: são nada menos do que 60 mil usuários ativos, mais de 200 canais de TV e uma receita de mais de 10 milhões de dólares anuais.

Com investidores internacionais vindos da Suíça, Espanha e Chile, a Zapping Brasil acredita na tecnologia proprietária da empresa e pretende trazer para o país melhorias que impactem na experiência do usuário.

“Os serviços atuais do mercado não contam com a mesma tecnologia que a Zapping, e agora teremos a possibilidade de alcançar os mais de 60 milhões de lares brasileiros, já que temos os direitos para distribuir os conteúdos por todo o país, sem restrições de praça, como é o caso dos players tradicionais.”

Gustavo Morandé, fundador da Zapping e agora CEO da Zapping Brasil.
Veja como baixar e instalar aplicativos em sua smart TV (Imagem: Glenn Carsters/Unsplash)
Pessoa navegando por serviço de IPTV e streaming (Imagem: Glenn Carsters/Unsplash)

Mercado de IPTV cresce no Brasil

Não é novidades que o mercado de IPTV tem se estabelecido com cada vez mais força no Brasil. Dos serviços pagos aos gratuitos, inúmeras plataformas têm ganhado tração e popularidade no país.

Em uma rápida olhada para o cenário, é possível ver que a Zapping Brasil (ex-Guigo TV) enfrenta uma disputa acirrada ao esbarrar em concorrentes de peso como DirecTV Go, Claro TV+, Vivo Play e Oi Play. Isso, só para citar alguns dos serviços pagos mais conhecidos do segmento.

Em contrapartida, o modelo de TV por assinatura tradicional perde cada vez mais assinantes.

Segundo dados divulgados pela Anatel referentes a agosto de 2022, no Brasil, mais de 1,5 milhão de contratos de TV foram cancelados nos últimos 12 meses, em um claro movimento de migração dos telespectadores para serviços online.

Prova de que o consumo desse tipo de conteúdo está longe de morrer, mas, em contrapartida, os meios para se fazer isso definitivamente já não são mais os mesmos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados