iPhone 15 pode ser o primeiro celular da Apple com corpo de titânio

Mesmo mantendo a traseira de vidro, o titânio seria o principal componente do corpo dos futuros iPhone 15; leaker já acertou informações previamente

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 6 meses
iPhone 14 Pro
iPhone 14 Pro (Imagem: Reprodução / Apple)

Ainda estamos longe de um anúncio da nova geração de smartphones da Apple, mas os rumores já começaram. De acordo com as informações do leaker ShrimpApplePro no Twitter, a maçã estaria planejando um corpo de titânio para a linha do iPhone 15. Assim, a empresa sairia do alumínio e aço inoxidável dos modelos anteriores do telefone para algo ainda mais robusto.

O insider divulgou em suas redes sociais que o iPhone 15 poderá ter um novo estilo de borda, mais arredondada e semelhante ao que é visto nos modelos de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro. Além disso, o corpo dos aparelhos seria feito de titânio.

Dessa maneira, o acabamento pode oferecer mais resistência a arranhões e uma rigidez bastante durável, o que faria o gadget suportar mais impactos. Vale lembrar que a marca já utiliza esse tipo de material no Apple Watch Ultra e, até mesmo, no Apple Card.

Entretanto, o próprio leaker relatou que o telefone continuaria a ter uma traseira de vidro, mas que os dados ainda são muito novos e podem mudar rapidamente.

Não podemos esquecer que rumores sobre um corpo com esse tipo de metal surgiu anteriormente, mais especificamente antes do anúncio do iPhone 14 Pro e Pro Max. Contudo, a maçã manteve o alumínio e o aço inoxidável nos celulares.

O que pode animar os fãs é que a companhia tem investido para testar o titânio em seus produtos. Patentes de 2021 divulgados pelo MacRumors sugerem tal ação. Nela, a Apple explica como seus gadgets poderiam usar o material em suas partes externas.

Apple Watch Ultra
Apple Watch Ultra (Imagem: Reprodução / Apple)

Usuário já acertou informações no passado

Mesmo com um nome pouco comum, o leaker ShrimpApplePro é mais do que um “camarão profissional da Apple”. A pessoa já divulgou muitos rumores que acabaram sendo confirmados tempos depois, algo que dá uma certa credibilidade para o autor.

Por exemplo, em agosto de 2022, o usuário apontou que o Apple Watch Series 8 teria um design muito similar à geração anterior do relógio inteligente. Não deu outra, a maçã confirmou o dado quando anunciou oficialmente o produto poucas semanas depois.

Em junho de 2022, o leaker divulgou supostas capacidades de bateria do iPhone 14. Menos de três meses depois, tudo foi confirmado mais uma vez pelo MacRumors. Com o iPhone 14 Plus sendo o com o maior poderio nesse sentido, oferecendo 4.325 mAh.

Outro caso ocorreu também em agosto deste ano. ShrimpApplePro soltou o rumor de que a versão padrão do iPhone 14 manteria o chip A15, enquanto os modelos Pro e Pro Max fariam uso do A16. Mesmo assim, o desempenho seria melhor do que o iPhone 13 que usa o mesmo processador. Isso acabou sendo certeiro no fim das contas.

Com informações: MacRumors.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados