Powerbank da Samsung com porta USB-C de 25 W é homologada pela Anatel

Com 10.000 mAh, bateria externa da Samsung possui duas portas USB-C para carregar o celular e o fone de ouvido Bluetooth ao mesmo tempo

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e

Samsung deve estrear uma nova bateria externa de 10.000 mAh no Brasil. Em dezembro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a powerbank EB-P3400, liberando a venda do acessório no comércio nacional. Entre os destaques, estão as duas portas USB-C que prometem entregar recarga de até 25 W.

Powerbank da Samsung é homologada pela Anatel (Imagem: Divulgação/Samsung)
Powerbank da Samsung é homologada pela Anatel (Imagem: Divulgação/Samsung)

A certificação do dia 20 é destinada ao produto de modelo EB-P3400. De acordo com os documentos acessados pelo Tecnoblog, trata-se de um carregador de 10.000 mAh da Samsung.

Os registros apontam uma única unidade fabril localizada na China.

Nas imagens anexadas pela homologação da Anatel, é possível encontrar alguns detalhes do produto. É o caso das duas portas USB-C, usadas tanto para carregar a bateria quanto fornecer energia a outros dispositivos.

Isto possibilita o uso de dois dispositivos simultaneamente. Por exemplo, você pode carregar o seu celular e o fone de ouvido na mesma leva. No entanto, a potência será reduzida ao utilizar ambos ao mesmo tempo.

Também há um botão para acionar o carregador e luzes para indicar o nível de carga da bateria.

Certificado de homologação da powerbank da Samsung (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação da powerbank da Samsung (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Powerbank da Samsung traz recarga de até 25 watts

Algumas informações já estão disponíveis no site da Samsung para a Bélgica.

Na página do produto, a Samsung apresenta o carregador com mesma capacidade: 10.000 mAh.

Mas a página traz algumas observações importantes. É o caso da recarga rápida de 25 watts, que está disponível apenas quando há um único dispositivo conectado à bateria externa.

“Ao carregar dois dispositivos simultaneamente, a velocidade máxima de carregamento é de 9 W cada”, informaram.

Outros detalhes técnicos aparecem no certificado da Anatel. Segundo a agência, você pode recarregar a bateria com carregadores de 5 V e 3 A, totalizando 15 watts, ou de 9 V e 2,77 A, chegando à casa dos 25 watts.

Para emitir a carga, a Anatel destaca três cenários:

  • Saída 1: 5 V + 2 A ou 9 V + 2,77 A;
  • Saída 2: 3,3 até 3,9 V + 3 A ou 3,3 até 11 V + 2,25 A;
  • Saída dual: 5 V + 4,8 A.

Apesar da certificação, não há previsão de data e preço de lançamento da powerbank da Samsung.

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados

Relacionados