Galaxy A34 5G é homologado no Brasil com carregador na caixa

Próximo smartphone intermediário da Samsung ainda não foi anunciado; modelo terá suporte para conexão 5G e bateria de 5.100 mAh

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 5 meses
Imagem vazada do Galaxy A34 5G, smartphone homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/OnLeaks e GizNext)
Imagem vazada do Galaxy A34 5G, smartphone homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/OnLeaks e GizNext)

A Samsung teve seu smartphone Galaxy A34 5G homologado pela Anatel. O celular será mais um modelo intermediário do portfólio da marca. O Galaxy A34 5G ainda não foi anunciado, mas algumas especificações vazadas são confirmadas na certificação.

A bateria do novo smartphone é EB-BA546ABY, mesmo modelo usado no Galaxy A54 — que teve suas informações vazadas em novembro. É especulado que essa bateria tenha uma capacidade de 5.100 mAh. O Galaxy A34 5G, possível nome comercial, será vendido com carregador de 15 W na caixa, mas com suporte para até 25 W A homologação do smartphone indica três opções de carregadores, todas variantes do modelo EP-TA200.

Galaxy A34 é mais um intermediário com 5G da Samsung

O próximo smartphone da sul-coreana já passou por alguns vazamentos (como tudo da Samsung). O chip que será equipado no Galaxy A34 será o Dimensity 1080, anunciado em outubro do ano passado e com suporte para câmeras de até 200 MP.

Porém, as câmeras do Galaxy A34 5G serão mais modestas. O sensor principal do smartphone deve contar com 48 MP, sendo acompanhado por uma câmera macro de 5 MP e ultrawide de 8 MP. O sensor de selfie terá 13 MP.

O Galaxy A34 5G sairá de fábrica com o Android 13 sob a interface One UI 5.0. Ele também possui suporte para NFC, assim como o seu antecessor. Segundo Yogesh Brar, leaker com histórico de acertos em vazamentos de smartphone, o smartphone terá “até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento”.

Estas informações podem ser verídicas, mas vale lembrar que a Samsung pode optar por não vender algumas versões em outros países. No Brasil, o Galaxy A33 5G conta com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Imagem vazada do Galaxy A34 5G, smartphone homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/OnLeaks e GizNext)
Imagem vazada do Galaxy A34 5G, smartphone homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/OnLeaks e GizNext)

Galaxy A34 5G será fabricado no Brasil

No documento de certificação, a Samsung informa que o smartphone será fabricado no Brasil. A marca usará as fábricas de Manaus e Campinas para montar o Galaxy A34. O celular também será importado de unidades no Vietnã e Coreia do Sul.

O produto pode ser anunciado na próxima semana, durante a Mobile World Congress 2023. O evento começará no dia 27 de fevereiro, em Barcelona.

Com informações: 91 Mobiles e GSM Arena

Receba mais sobre Samsung Galaxy A34 5G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados