One UI 5.1 está disponível para o Galaxy Z Flip 3

Versão mais recente da interface de usuário promete entregar uma experiência diferenciada na câmera e na galeria, mas há outros recursos

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 3 meses
One UI 6 já pode ser instalada no Galaxy Z Flip 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy Z Flip 3 (Imagem: Tecnoblog)

O celular da Samsung Galaxy Z Flip 3 recebeu a versão da One UI 5.1 no fim de fevereiro de 2023. Dessa forma, os usuários já podem realizar a atualização de seus aparelhos, que leva cerca de dois minutos, dependendo da velocidade da internet. A novidade oferece novos recursos da galeria e promete melhorias na produtividade.

A novidade surgiu sem um anúncio ou aviso por parte da empresa sul-coreana, mas ela já era aguardada pelos donos do celular dobrável. Assim, qualquer pessoa já pode acessar a rede para fazer o download e deixar o Galaxy Z Flip 3 com a mais recente versão de sua interface de usuário.

Segundo a Samsung, a câmera e a galeria receberam melhorias como, por exemplo, uma maior facilidade para alterar o tom de cor das selfies usando o botão de efeitos. A pesquisa também foi aprimorada, permitindo a busca por mais de uma pessoa ou assunto simultaneamente.

Outra característica que vale o destaque é o aperfeiçoamento da remasterização de imagens, que consegue deixar as fotos com melhor aparência “ao remover sombras e reflexos”. Além disso, a galeria fará recomendações de retratos para serem adicionados ao álbum compartilhado de família.

Recursos de multitarefa e de rotina também chegaram com a One UI 5.1. Desde o quickshare ao papel de parede que dependerá da atividade atual do dono do celular. Por fim, é importante apontar o novo widget de bateria. Essa ferramenta vai permitir que você verifique o nível de carga diretamente na Tela Inicial.

one ui 5.1
Tela de atualização da One UI (Imagem: Everton Favretto / Tecnoblog)

Como atualizar a One UI no celular Samsung

  • Primeiramente, abra as configurações;
  • Toque em “Atualização de software”;
  • Por fim, toque em “Baixar e instalar”.

Se houver algum novo update para seu smartphone, o download começará e ele será instalado no sistema. O caminho é o mesmo para conferir se há novas versões do Android no celular Samsung Galaxy.

Z Flip 3 é um dobrável “normal” e bom

No review do Tecnoblog do Galaxy Z Flip 3, apontamos que o smartphone lançado em 2021 é mais resistente e traz uma tela AMOLED de 7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. Contudo, o preço alto ainda é uma barreira para boa parte dos consumidores.

Seu processador potente é o Snapdragon 888 5G, que garante um desempenho bastante satisfatório. É claro que estamos de um aparelho topo de linha, mas vale destacar a construção sofisticada com certificação IPX8.

Por outro lado, ainda falta autonomia e aplicativos otimizados para o estilo do telefone. Mesmo assim, o Galaxy Z Flip 3 é uma boa alternativa para quem quer entrar no mundo de celulares dobráveis.

Com informações: Samsung.

Receba mais sobre Samsung Galaxy Z Flip 3 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados