App da Uber terá guia para usuário encontrar motorista em aeroportos de São Paulo

Guarulhos e Congonhas serão os primeiros do Brasil a receber novidade, que mostra caminho e tempo estimado entre portão de desembarque e ponto de embarque

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 3 meses
Pouso no Aeroporto de Los Angeles (EUA)
Pouso no Aeroporto de Los Angeles (EUA) (Imagem: Lukas Souza/Unsplash)

Viajar é muito legal. Ir e voltar do aeroporto, nem tanto: geralmente os terminais ficam longe das cidades, é difícil chegar, e conseguir um carro para ir embora pode ser um problema. A Uber vai tentar facilitar esse processo. O aplicativo dará instruções para chegar até o ponto de embarque em um de seus carros. No Brasil, os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo (SP), serão os primeiros a ter a novidade.

O guia para ir a pé do portão de desembarque até o ponto de embarque fica no app da Uber e traz um passo a passo. Ele conta com fotos, o que ajuda a reconhecer os locais, passagens e portas.

Também há uma descrição de onde encontrar o motorista. Na imagem de exemplo fornecida pela empresa, o texto diz: “O motorista parceiro te encontrará no primeiro meio-fio da área externa do piso inferior, logo à esquerda da saída”.

A Uber ainda dá uma estimativa de quanto tempo leva do portão de desembarque ao ponto de embarque. Assim, fica mais fácil saber qual o melhor momento para solicitar a corrida.

Guia do aeroporto no app da Uber
Guia do aeroporto no app da Uber (Imagem: Divulgação/Uber)

Guias estão disponíveis em vários aeroportos

Segundo a empresa, os guias estarão disponíveis, inicialmente, para mais de 30 aeroportos, sendo a maioria deles nos EUA e no Canadá.

Miami, Nova York, Dallas e Los Angeles constam na lista.

Nos outros países, Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Cidade do México (México) e Paris (França) estão entre as selecionadas.

No Brasil, apenas os dois aeroportos de São Paulo (SP), Congonhas e Guarulhos, contam com guias.

Eis a lista completa:

EUA e Canadá: Atlanta (ATL), Baltimore (BWI), Boston (BOS), Calgary (YYC), Dallas (DFW), Chicago (MDW, ORD), Fort-Lauderdale (FLL), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Minneapolis (MSP), Nova Jersey (EWR), Nova York (JFK, LGA), Orlando (MCO), San Francisco (SFO), Seattle (SEA), Toronto (YYZ), Washington, D.C. (DCA, IAD)

Outros países: Bangalore (BLR), Delhi (DEL), Hyderabad (HYD), Londres (LHR), Madri (MAD), Melbourne (MEL), Cidade do México (MEX), Paris (CDG, ORY), Roma (FCO), São Paulo (CGH, GRU), Sydney (SYD)

U-Convidado e Uber Reserve podem ajudar

A empresa ainda destaca outros recursos que podem ser úteis nessa situação. Um deles é o U-Convidado, que facilita na hora de chamar um Uber para outra pessoa.

O usuário coloca nome e telefone do amigo ou familiar que vai fazer a corrida, e ele recebe informações como nome do motorista e detalhes do carro.

O condutor também visualiza quem é o convidado, facilitando a identificação.

Outra opção interessante é o Uber Reserve. Com ele, o passageiro pode marcar um horário para uma corrida com até 30 dias de antecedência.

A Uber agora permite adicionar paradas ao trajeto, o que pode facilitar na hora de viajar com amigos.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados