O que um celular deve ter para se tornar inovador? As discussões na Comunidade do TB

Smartphones, SSD, Twitter, Disney e mais; confira os destaques na Comunidade do Tecnoblog entre os dias 25 e 31 de março

Amanda Machado
Por
O que um celular deve ter para se tornar inovador? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnolog)

Bateria que dura muito, design diferente, mais possibilidades de personalização… o que torna um smartphone inovador no mercado? Veja abaixo essa e outras discussões que rolaram na Comunidade do TB na última semana.

Um celular é inovador quando…

Os smartphones estão presentes em nossa vida e, hoje, fica difícil viver sem um, já que a maioria das nossas coisas estão lá – redes sociais, apps de bancos, fotos e até documentos. O mercado de celulares já trouxe várias mudanças, mas o que realmente é preciso que um dispositivo móvel tenha para chamar a atenção? Essa foi a pergunta do willsilvah235 lá na Comunidade do TB:

pergunta comunidade do tb

Algumas pessoas chegaram ao consenso de que uma bateria melhor seria o grande diferencial, no entanto, tiveram outras ideias no tópico. O Daniel R. Pinheiro, por exemplo, disse que a continuidade dos aplicativos em um PC seria algo inovador.

Motorola já tentou, Microsoft tbm. Hoje temos o DeX da Samsung.

Mas o que eu falo é algo do tipo: eu estou usando o Excel no celular, então eu coloco ele numa base, que está conectada num monitor e periféricos. E minhas aplicações são instantaneamente continuadas da forma que deixei no smartphone. Sem limitação multitarefa, sem incompatibilidade, já adaptado pro desktop e com desempenho satisfatório.

Daniel R. Pinheiro – Comunidade do TB

Para Monin, a grande inovação seria uma câmera frontal por baixo da tela. Já para o Felipe_Silva, uma das coisas seria um sistema de recarga sem fio que funcionasse a pelo menos 30cm do emissor: “Já no software tem muita coisa a ser feita, a principal é a integração entre todos os dispositivos de forma fluida”.

E você, concorda com algumas dessas opiniões ou tem outra ideia de recurso que tornaria um celular inovador? Conta para a gente acessando o tópico na Comunidade. 😃

Smartphones
Smartphones (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Outras discussões interessantes também foram destaque na última semana. Para acompanhar todas as opiniões e também deixar a sua, é só acessar os links abaixo:

  1. Qual o melhor plano móvel em custo x benefício em 2023?
  2. Quero comprar SSD barato de 120 GB com durabilidade, qual marca vale a pena? Até 100 reais!
  3. Dúvida: Windows não reconhece o M.2
  4. Precisar ter internet banda larga da Claro para assinar o Claro TV+ via app?

Calma aí que ainda tem mais! Além de todos esses temas levantados por vocês na Comunidade, nossa equipe também produziu matérias que renderam bastante.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Segundo Elon Musk, Twitter perdeu metade do seu valor em cinco meses
  2. Você só poderá votar em enquetes no Twitter se abrir carteira
  3. Roku Express 4K tem selo da Zona Franca de Manaus e já pode ser vendido no Brasil
  4. Samsung vai colocar carregador na caixa do Galaxy S22 e Galaxy S21 FE
  5. Disney encerra setor de metaverso em primeira leva de demissão em massa

Na última segunda-feira (27), Elon Musk, CEO do Twitter, anunciou que a partir do dia 15 de abril apenas contas verificadas na rede social poderão votar em enquetes. Além disso, a aba “Para Você” passará a recomendar exclusivamente contas com o selo azul ou dourado.

Selo de verificação Twitter
Selo de verificação Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

E a Disney encerrou o seu setor de metaverso. Pois é, a primeira rodada de demissões em massa da empresa afetou o departamento conhecido como “Next Generation Storytelling” que contava com 50 funcionários, incluindo o ex-diretor da Apple, Mark Bozon.

Bom, por hoje é só! Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões que acontecem na Comunidade. Abraços e até mais! ✌️

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados