Microsoft “libera geral” a IA do Bing e anuncia diversas melhorias para o chat

IA generativa da Microsoft não terá mais lista de espera para a prévia; Bing Chat também recebe recursos para auxílio em tarefas e novas formas de responder

Felipe Freitas
Por
Bing (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Microsoft anuncia novos recursos e planos para o Bing Chat (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft apresentou diversas novidades para o Bing Chat nesta quinta-feira (4). A inteligência artificial generativa da empresa será mais integrada ao Edge, ganhou suporte para mais de 100 línguas no criador de imagem, histórico de conversas e receberá mais ações — incluindo a de abrir streamings para você. O Bing Chat agora está liberado para todo mundo, bastando abrir o buscador para testar a IA.

Até ontem a Microsoft ainda exigia que os interessados na prévia (sim, ainda é uma prévia) da sua IA generativa se inscrevessem em uma lista de espera. A aprovação na fila era rápida e ajudou a popularizar o Edge e o buscador da empresa — até porque a curiosidade em usar o recurso atraiu pessoas que não se interessavam no Bing.

A IA da Microsoft também será liberada para aplicativos de terceiros, permitindo que ela seja usada em outros serviços e recursos. O Bing Chat terá ainda uma “repaginada” nas suas respostas. O buscador não responderá mais só com texto, mas disponibilizará imagens e gráficos.

Bing Chat ganha novos recursos e ajuda com streaming

Bing (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Bing cortará etapas na busca por conteúdos nos streamings (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Entre essas novidades, a que provavelmente será mais usada pelo público comum está a busca por filmes nos streamings. Com tantos serviços, descobrir onde está o filme que você deseja ver pode ser um pouco chato. Você pesquisa pelo filme, confere as respostas, vai no streaming indicado (se tiver a assinatura dele) e busca pelo conteúdo — isso se ele já não tiver saído do serviço.

A nova ação do Bing Chat promete facilitar essa experiência cortando algumas etapas. A inteligência artificial lista os streamings que contêm o filme que você busca. Dessa resposta, você pode pedir para executar o filme no serviço desejado, desde que você tenha a assinatura — óbvio.

Algo que já está funcionando em português é o criador de imagens do Bing. A Microsoft liberou o recurso para mais de 100 idiomas. Ele pode ser acessado pelo próprio site do criador de imagens ou pelo chat do Bing, usando o modo criativo de conversa.

Bing (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Bing já faz imagens com prompts em português. “Coração humano” foi sugerido pelo auto completar do Bing (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Por falar em imagens, elas também entrarão nas respostas do Bing Chat — assim como gráficos. Nos testes realizados pelo Tecnoblog, não chegamos a receber esses tipos de resultados quando perguntamos de modo mais generalista. Ao pedir diretamente por fotos, a IA mostrou prévias da busca de Imagem do Bing, nada novo.

Aos poucos, a Microsoft está incluindo a função de pesquisar subindo imagens no chat.

Bing pronto caminhando para também ser um assistente

Bing (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Bing será integrado com apps de terceiro em um futuro próximo (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Como dito no início do texto, a Microsoft anunciou que o Bing terá mais integração com o Edge e recursos de terceiros. Sobre isso, um exemplo dado pela empresa foi a reserva em um restaurante pelo site OpenTable, que fornece serviço de reservas em estabelecimentos. O Bing Chat pode acessar o serviço e agendar em um horário sugerido. Essa novidade será lançada em breve.

Na integração com o Edge, a Microsoft está liberando a função de abrir um link pelo chat do Bing sem fechar a IA. Desse modo, o usuário abre a página e a conversa ficará na lateral, como fica o Bing Chat ao ser aberto pela extensão. Assim, você não é levado para uma nova página. A IA também salvará o histórico de pesquisas.

Uso do Bing saltou nos últimos 90 dias

A Microsoft ainda revelou que o Bing está com mais de 100 milhões de usuários ativos desde o lançamento do Bing Chat. No total, mais 500 milhões de buscas são feitas pela IA generativa. Agora sem apresentar números, a empresa informou que a instalação diária do app mobile do Bing está quatro vezes maior.

Receba mais sobre Bing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados