Acessório do Spotify para carros é homologado com novo design
Com tela maior e menos botões, dispositivo do Spotify para carros teve mudanças em relação ao projeto original
Com tela maior e menos botões, dispositivo do Spotify para carros teve mudanças em relação ao projeto original
Quase dois anos após apresentar a primeira versão, o Spotify segue trabalhando em seu acessório para carros. O Car Thing, como é chamado, é um assistente para motoristas controlarem por comandos de voz o que escutam no serviço de streaming. Ele foi anunciado pela empresa em 2019 e, agora, foi homologado nos Estados Unidos.
O dispositivo é resumido nos registros da FCC, equivalente da Anatel nos Estados Unidos, como um “acessório controlado por voz para telefone/app do Spotify com display e botões de suporte”. Os documentos também indicam que ele tem Bluetooth para comunicação com o carro e é alimentado por um cabo de energia de 12 V.
Até aí, o Car Thing não apresenta grandes mudanças em relação à versão original. O que mudou foi o visual do dispositivo, que passou a ter uma tela retangular parecida com a de um smartphone e o que seria um botão giratório para permitir a navegação. O modelo inicial, por sua vez, tinha uma tela circular e quatro botões para acessar músicas.
Ao apresentar o projeto original, a empresa afirmou que os usuários poderiam acionar o Car Thing ao dizer “Hey, Spotify” mais o nome da música. Os quatro botões seriam usados para acessar playlists pré-selecionadas. O comunicado sobre o dispositivo também indicava que a ideia era apenas obter dados sobre uso no trânsito.
Agora, o Spotify voltou a afirmar que realiza testes de seu dispositivo de música e podcast para carros. Ao The Verge, a empresa afirmou que “embora não tenhamos mais novidades para compartilhar no momento, estamos sempre testando e buscando feedback de nossos usuários antes de lançar novos recursos ou produtos de forma ampla”.