AliExpress: surto de coronavírus pode atrasar encomendas da China

AliExpress alerta clientes sobre possíveis atrasos em entregas por conta de coronavírus

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
AliExpress (Imagem: Divulgação)

As encomendas da China podem demorar um pouco mais para serem entregues. É o que alerta o AliExpress aos clientes pelas redes sociais por conta dos reflexos causados pelo surto de coronavírus, o Covid-19, nos sistemas de logísticas de parceiros de uma das maiores lojas virtuais do mundo.

O comunicado chegou aos consumidores da plataforma de e-commerce pelo Facebook nesta terça-feira (3). Segundo a companhia, que conta principalmente com fornecedores que oferecem produtos diretamente da China, “pode haver alguns atrasos devido ao coronavírus”.

Diversos clientes do AliExpress aproveitaram a publicação para fazer reclamações. Nos comentários, os consumidores alegam que, além da demora, os prazos de entregas de pedidos foram automaticamente renovados, em vez de serem cancelados.

“Algumas entregas podem ser afetadas, mas estamos trabalhando duro para apoiar nossos vendedores neste momento difícil, minimizando qualquer inconveniente para nossos clientes”, explica a companhia à Reuters.

O AliExpress é uma das lojas da China que entregam no Brasil mais populares do mundo, em atividade desde 2010. Segundo a consultoria App Annie, o aplicativo oficial da loja está entre os dez mais baixados entre usuários de Android e iPhone entre os brasileiros.

AliExpress não é o único afetado pelo surto de coronavírus

A chinesa Alibaba, dona do AliExpress, não é a única empresa de tecnologia que vem enfrentando dificuldades por conta do surto de coronavírus. Nos últimos meses, eventos de grande peso para a indústria, como MWC 2020, F8, Google e Microsoft foram cancelados devido aos casos da doença. Além disso, já são reconhecidos os efeitos também na venda de smartphones, cuja queda é de 40% na China.

Até o momento, o Covid-19 já causou mais de 3.000 mortes pelo mundo. No Brasil, há 2 casos confirmados enquanto 488 são suspeitos. Não há registros de óbitos em território nacional por conta da doença.

Vale lembrar que não há risco de contrair o coronavírus por meio de encomendas recebidas por países com casos registrados da doença, segundo o AliExpress.

Com informações: Reuters, AliExpress, AliExpress (Facebook), UOL e G1

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados