AOC lança teclado, mouse e mousepad gamer no Brasil
Todos os acessórios gamer da AOC contam com luzes RGB para garantir alguns fps extra em literalmente qualquer jogo ou hardware
Todos os acessórios gamer da AOC contam com luzes RGB para garantir alguns fps extra em literalmente qualquer jogo ou hardware
A AOC anunciou nesta sexta-feira (16) a expansão de sua atuação no mercado gamer brasileiro, lançando cinco novos produtos: dois teclados, dois mouses e um mousepad. Todos os acessórios contam com luzes RGB e os preços caminham entre R$ 199 e R$ 1.199.
Conhecida por monitores e TVs, a AOC resolveu entrar de cabeça no crescente mercado gamer para PC no país. A marca taiwanesa traz ao Brasil dois teclados gamer com propostas distintas: um deles é mais tradicional e o outro oferece mais recursos, o mesmo vale para os mouses. Tem até um mousepad que só apresenta LEDs RGB e o preço como diferencial mesmo.
Começando pelos mouses, a AOC aposta em um modelo mais simples, chamado GM500 e que é muito parecido com um mouse qualquer. Uma vantagem deste visual mais conservador é a capacidade de ser ambidestro, mesmo com tantos botões para todos os lados.
Ao todo são oito deles, já contando os dois de clique tradicional e a roda de rolagem. Como tudo com sufixo gamer, existem LEDs RGB no GM500 para até 16,8 milhões de cores. Além de garantirem muitos fps extras em qualquer jogo e hardware, as luzes podem ser configuradas para trocarem de cor quando o DPI é alterado – que é de 5.000 por padrão.
Já o AGM700 é o segundo modelo, com acabamento mais agressivo e mais saídas para os LEDs RGB. Ele tem 16.000 DPI e adiciona mais botões, além de um compartimento para aumentar o peso do mouse. É possível adicionar até cinco pesos em forma de moeda e com cinco gramas cada.
Outro diferencial deste acessório é a presença de LEDs para indicar a quantidade de DPI selecionada. Neste caso não é necessário trocar a cor dos LEDs do corpo do gadget para indicar a resolução escolhida.
Um mousepad chamado AMM700 também está na lista de lançamentos. Ele é um mousepad qualquer, só que com LEDs no entorno e é só isso mesmo.
Quanto aos teclados, ambos são mecânicos e no formato ABNT2, mas as semelhanças param por aqui. O mais simples é o GK500, que tem switches Outemo Blue, LEDs para iluminação independente (sim, RGB) e macros personalizáveis nas teclas F1, F2, F3 e F4. Um apoio para pulso em plástico também faz parte do pacote.
O AGK700 é a versão mais potente deste mesmo teclado. Ele troca o corpo em plástico por liga de alumínio, tem teclas específicas para macro, possui apoio em couro para o pulso e traz os switches Cherry MX Blue com suporte para até 50 milhões de acionamentos.
Teclas de atalho também são separadas do restante do teclado e uma delas é um controle giratório. Ela pode ser configurada para qualquer função, inclusive para ajustar o brilho da iluminação do próprio teclado. Como você deve saber, todo teclado gamer usa duas portas USB. No entanto, o AGK700 da AOC tem uma porta USB para aliviar o consumo delas no PC só para o teclado.
Todos os cinco acessórios são importados e já estão disponíveis para venda no Brasil. Por 30 dias o Kabum tem exclusividade, mas após este período a fabricante abrirá as vendas para todo varejo – preferencialmente para o online. Os preços são estes:
Leia | Como conectar mouse e teclado no PS4