Apple corre para se livrar de processadores Intel em Macs até final de 2022
Apple deve lançar novo MacBook Pro e Mac Mini com especificações de avançadas e sem processador da Intel ainda neste ano
Apple deve lançar novo MacBook Pro e Mac Mini com especificações de avançadas e sem processador da Intel ainda neste ano
A Apple pretende concluir a transição de processadores Intel para a arquitetura ARM em 2022. Segundo Mark Gurman neste domingo (1), a fabricante do iPhone deve lançar novos Macs com Apple Silicon até o final do ano que vem. Entre eles, está a próxima geração do MacBook Pro, que pode ser apresentada no segundo semestre de 2021.
Os detalhes foram revelados na newsletter Power On, da Bloomberg. Gurman diz que a Apple “mal atingirá seu cronograma” de transição prevista para durar dois anos. Isto porque os primeiros computadores com Apple M1 só vieram em novembro. Para manter o cronograma, é preciso que os Macs sejam lançados até novembro de 2022.
Gurman ainda revelou uma possível linha do tempo para os próximos lançamentos da marca. A expectativa é de que a Apple apresente um novo MacBook com Apple M1X nos “próximos meses”. O computador, como revelado anteriormente, deve trazer um novo visual, melhorias no desempenho, carregador MagSafe, entrada HDMI e tela Mini-LED.
Outra novidade para este ano, depois dos notebooks, seria uma nova geração da linha Mac Mini. Espera-se que a próxima geração do desktop chegue em seguida com especificações de ponta. Mas ainda não há muitos detalhes sobre o dispositivo.
O plano de transição teria sequência em 2022. Mark Gurman explica que o iMac deve completar a mudança no final do próximo ano. Neste caso, a linha deve receber um computador com um chip que tende a suceder o esperado Apple M1X. A Apple também pode introduzir um modelo maior que o iMac de 24 polegadas anunciado em abril.
O primeiro Mac Pro com Apple Silicon também deve chegar em 2022. Espera-se que o desktop mais avançado da marca seja menor que o modelo atual, mas mantenha os aspectos visuais, e tenha chip com arquitetura ARM de até 40 núcleos. Mas o computador ainda deve receber um novo modelo com Intel no futuro.
Outra aposta fica pela próxima geração do MacBook Air, cujo lançamento está previsto para acontecer em 2022. Assim como o MacBook Pro, o modelo marcaria o retorno do conector magnético MagSafe e receberia um novo visual. O computador também receberia um sucessor direto do Apple M1, possivelmente chamado de Apple M2.
Com informações: 9to5Mac e AppleInsider
Leia | Ainda vale a pena comprar um MacBook usado com chip Intel?