Apple deve lançar iPhone 11 Pro em setembro com câmera tripla
Apple deve usar termo "Pro" em pelo menos um dos novos iPhones, seguindo a nomenclatura do iPad Pro e MacBook Pro
Apple deve usar termo "Pro" em pelo menos um dos novos iPhones, seguindo a nomenclatura do iPad Pro e MacBook Pro
A Apple deve anunciar a próxima geração do iPhone daqui a um mês, e rumores dizem que teremos três novos celulares para suceder o iPhone XS, XS Max e XR, dois deles com câmera tripla. Agora, uma fonte confiável afirma que a empresa usará o termo “Pro” em pelo menos um dos modelos, assim como o iPad Pro e MacBook Pro.
A fonte, conhecida como @CoinX no Twitter, faz uma pergunta retórica: “‘Pro’ para o iPhone? Os esquemas de nomeação ficaram malucos nos últimos anos”. Enquanto isso, uma dica anônima enviada ao MacRumors diz que “o iPhone com câmera quadrada se chamará iPhone 11 Pro”.
O rumor faz algum sentido: já temos o MacBook Pro, o Mac Pro, o iMac Pro e o iPad Pro; o iPhone também poderia entrar nessa nomenclatura. Afinal, a Apple gosta de uniformizar nomes entre suas linhas de produtos: o Mac OS X virou macOS para ficar parecido com o iOS e watchOS; enquanto o iPad Air e iPad Pro seguem o exemplo do MacBook Air e MacBook Pro.
Assim, poderíamos ter um iPhone 11 Pro em vez de “Max”, junto a um iPhone 11 e iPhone 11R. Ou a Apple poderia abandonar a nomenclatura com números, assim como faz com os iPads, adotando as marcas iPhone e iPhone Pro.
Vale lembrar que, sim, o termo “Pro” já foi usado pela Apple em produtos voltados para profissionais. Ele adquiriu outro significado desde então, e indica se tratar de um gadget que possui mais recursos — e que custa mais caro. É assim com o Huawei P30 Pro, por exemplo.
Segundo o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, os sucessores do iPhone XS e XS Max terão câmera tripla na traseira. O terceiro sensor viria com uma lente grande-angular para o recurso Smart Frame, capaz de reajustar o enquadramento em fotos e vídeos após a captura.
Vale destacar que a conta @CoinX tem um histórico notável, adiantando corretamente diversas informações sobre a Apple no último ano: