Apple lança beta público do watchOS 7 com monitoramento de sono e mais
Apple Watch terá novos mostradores, detecção de lavagem de mãos, rotas para ciclistas no Mapas e mais com watchOS 7
Apple Watch terá novos mostradores, detecção de lavagem de mãos, rotas para ciclistas no Mapas e mais com watchOS 7
A Apple lançou nesta segunda-feira (10) o primeiro beta público do watchOS 7. O novo sistema operacional para Apple Watch finalmente terá um recurso de monitoramento de sono nativo, além de trazer novos mostradores, registrar mais atividades físicas em ambientes internos e detectar automaticamente quando você estiver lavando as mãos.
O monitoramento de sono é uma das principais novidades: basta dormir com o Apple Watch e, na manhã seguinte, o relógio te informará quantas horas você efetivamente dormiu, além de mostrar a previsão do tempo e a carga da bateria. O acelerômetro é usado para “registrar os movimentos sutis associados à respiração e identificar se você está dormindo ou acordado”.
Há novos mostradores no watchOS 7, que podem exibir informações mais detalhadas para alguns públicos: quem é surfista, por exemplo, pode ver o tamanho do swell, a temperatura da água e a velocidade do vento na tela principal do Apple Watch. Também há complicações para Atalhos, Relógio Internacional e controle remoto da câmera.
Em tempos de pandemia, a Apple incluiu mais atividades físicas indoor, como dança, treino funcional de força e treino de core. Há ainda uma função que usa os sensores de movimento do Apple Watch para detectar quando você está lavando as mãos, como forma de evitar a contaminação por COVID-19 e outras doenças; se parar de lavar antes dos 20 segundos, o relógio te incentiva a continuar.
Outras novidades incluem rotas para ciclistas no Apple Mapas, traduções por voz com a Siri e lembretes para carregar a bateria se o nível do Apple Watch estiver abaixo de 30% quando você for dormir.
O watchOS 7 é compatível com Apple Watch Series 3, 4 e 5; nem todos os recursos estão disponíveis para todos os modelos. Para instalá-lo no seu relógio, sempre fazendo a ressalva de que se trata uma versão de testes (e bugs devem aparecer), você precisa de um iPhone com iOS 14 beta e inscrever seu Apple Watch nesta página da Apple.