Apple Pencil para iPad ganha mais recursos para quem escreve em português

Apple libera funções do iPadOS 14 para quem escreve com a Apple Pencil em português, alemão, espanhol, francês e italiano no iPad

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aluna desenha com Apple Pencil no iPad rodando Adobe Photoshop Sketch (Imagem: Divulgação)
Aluna desenha com Apple Pencil no iPad rodando Adobe Photoshop Sketch (Imagem: Divulgação)

A Apple levou mais funcionalidades da Apple Pencil para outros idiomas, incluindo o português do Brasil. Com a mudança, os proprietários de iPads poderão copiar e identificar informações de textos escritos com a caneta. Os recursos estão disponíveis aos tablets da marca compatíveis com acessório que tenham o iPadOS 14 ou superior.

Os novos idiomas apareceram em uma lista de disponibilidades de recursos do iOS e iPadOS no site da Apple. Além do Scribble (função para escrever à mão), os usuários brasileiros também poderão copiar um trecho escrito à mão e colar como se fosse texto digitado. A função está disponível para o português tanto do Brasil quanto de Portugal.

Os detectores de dados também chegaram aos usuários brasileiros. Com a função, o sistema será capaz de reconhecer um número de telefone, por exemplo, escrito com uma Apple Pencil. Depois, é possível salvá-lo na lista de contatos, mandar uma mensagem, copiar ou fazer uma ligação.

Mas as novidades não estão disponíveis somente em português. As funções também desembarcaram a quem escreve em alemão (Alemanha, Áustria e Suíça), espanhol (América Latina, Espanha e México), francês (Bélgica, Canadá, França e Suíça) e italiano (Itália e Suíça). Os recursos também podem ser utilizados em inglês e chinês.

A pesquisa de caligrafia ainda está disponível somente em inglês, chinês e cantonês.

iPad com iPadOS 14 (Imagem: Tecnoblog)

iPad com iPadOS 14 (Imagem: Tecnoblog)

Apple apresenta iPadOS 15 na WWDC 2021

A Apple anunciou, no começo de junho, o iPadOS 15 durante a WWDC 2021. A nova versão do sistema operacional para tablets da fabricante do iPhone chegará com widgets customizáveis nas telas de início, assim como no iPhone. A multitarefa do sistema também será reformulada.

As demais novidades se concentram em melhorias no Notas, na chegada do aplicativo Traduzir aos tablets da Apple, entre outros. Ainda em testes, a atualização está prevista para chegar ao público até o fim do ano. Confira os modelos de iPad que poderão ser atualizados para o iPadOS 15.

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados