Asus Zenfone 6 passa por teste de durabilidade da câmera giratória
Youtuber do canal JerryRigEverything põe à prova o módulo de câmera giratória do Asus Zenfone 6
Youtuber do canal JerryRigEverything põe à prova o módulo de câmera giratória do Asus Zenfone 6
O Zenfone 6, celular com módulo de câmera giratória da Asus, passou pelo teste de durabilidade do youtuber Zack Nelson, conhecido pelo canal JerryRigEverything. O mecanismo é a aposta da fabricante para eliminar o notch ou furo na tela, mantendo a qualidade de imagem de uma câmera traseira até nas selfies. Será que é resistente?
Zack testou a durabilidade do Zenfone 6 de várias formas. O youtuber começou empurrando o mecanismo de volta com os dedos, sem ao menos estar com o app da câmera aberto. Com o módulo em sua posição original, ele também o puxou para fora com os dedos: nenhuma mensagem ou alerta apareceram na tela, mas o sistema retraiu as câmeras automaticamente.
O próximo teste foi o de queda. A Asus implementou um sistema de segurança no Zenfone 6 que faz com que o módulo volte, rapidamente, à sua posição original assim que detectar que o telefone está caindo. Funcionou como esperado: ao chegar na mão de Zack, a câmera já estava fechada.
Ele ainda testou a força do mecanismo segurando o celular pela câmera e tentando movê-lo por inteiro. Com isso, uma mensagem apareceu na tela pedindo para que o usuário verificasse se não havia nada obstruindo o mecanismo.
De acordo com o youtuber, o Zenfone 6 passou em seu teste de durabilidade. Mesmo após ser chacoalhado, levar umas pancadas na mesa e provocar uma série de arrepios em mim, por conta do estilete raspando o metal, o celular da Asus continuou funcionando normalmente.
O Zenfone 6 parece ser promissor. Ele é interessante para quem valoriza qualidade de imagens nas selfies: a câmera principal tem 48 megapixels e lente com abertura f/1,79, enquanto a secundária é uma ultrawide de 13 megapixels com campo de visão de 125 graus. O aparelho está em primeiro lugar no ranking DxOMark Selfie.
O único porém fica por conta da resistência à água e poeira. Com as partes móveis, fica um pouco mais difícil adicionar essa proteção ao dispositivo. Pelo menos, ainda tem uma entrada convencional para fones de ouvido nele.