Escândalos da Uber, WeWork e Theranos viraram série; assista aos trailers

Séries de televisão vão contar histórias de sucesso e escândalos de grandes empresas de tecnologia, como Uber, WeWork e Theranos

Bruno Gall De Blasi
Por
Super Pumped: The Battle for Uber vai contar a história da Uber (Imagem: Divulgação/Showtime)

O mundo das startups nem sempre é marcado pelo sucesso. Empresas famosas e conhecidas pelas suas soluções inovadoras também encaram diversos tipos de escândalos ao longo de sua existência, incluindo uma fraude ao prometer uma tecnologia revolucionária que não existe até hoje. Enquanto isso, você poderá conhecer as histórias da UberWeWork e da Theranos em séries de TV em breve.

É o caso da série Super Pumped: The Battle for Uber. A produção é baseada no livro A Guerra Pela Uber, escrito por Mike Isaac, e conta a trajetória do ex-CEO da companhia, Travis Kalanick, que deixou o cargo em 2017. Nas telinhas, o executivo será interpretado por Joseph Gordon-Levitt.

A saída do ex-CEO deu o que falar e aconteceu durante um ano complicado na história da companhia. Afinal, em 2017, a Uber colecionou uma série de polêmicas, a destacar a campanha #DeleteUber, que resultou em 200 mil contas excluídas em apenas uma semana. Na época, também já se falava sobre a insatisfação dos motoristas em relação aos baixos rendimentos, queixas que foram reforçadas nos últimos meses.

A estreia da série está marcada para 27 de fevereiro no canal TV Showtime, mas não tem previsão de lançamento no Brasil. Confira o teaser legendado:

https://www.youtube.com/watch?v=3mZEjFsGUoU

WeWork terá história contada em série do Apple TV+

A Uber não é a única companhia do setor a aparecer em uma série de televisão. Outros nomes famosos também vão aparecer nas telinhas, como a WeWork, conhecida pelos seus espaços de coworking que abrigaram muitas empresas de tecnologia. A trilha do sucesso iniciada em 2010, porém, foi encerrada em 2019 depois que um IPO de US$ 47 bilhões virou um fiasco.

A história será retratada na série WeCrashed. Os episódios serão representados pelos atores Jared Leto e Anne Hathaway, que vão interpretar o cofundador Adam Neumann e sua esposa Rebekah, respectivamente. Além disso, a produção é baseada no podcast WeCrashed: The Rise and Fall of WeWork de Lee Eisenberg e Drew Cerúleo.

A série está prevista para chegar ao Apple TV+ em 18 de março de 2022. Confira o trailer:

Série da Star+ retrata ascensão e queda da Theranos

A Theranos não chegou a ser muito conhecida no Brasil como as demais. Mas a startup tinha promessas, de fato, inovadoras: a empresa fundada por Elizabeth Holmes propôs uma máquina capaz de fazer mais de 200 exames com poucas gotas de sangue. Ou seja, além de ser uma tecnologia que parecia vir do futuro, a ideia tinha o potencial de facilitar a vida de inúmeras pessoas.

O problema é que essa tecnologia nunca chegou a existir. O embuste foi revelado em 2015, quando uma reportagem apontou as inconsistências nas promessas. Na época, a companhia até tentou se defender. Mas não demorou muito para Elizabeth Holmes e o presidente da Theranos, Sunny Balwani, serem acusados formalmente de “fraude massiva” nos Estados Unidos, um processo que se desenrola até hoje. 

A ascensão e queda da companhia também virou tema da série The Dropout. A produção é estrelada por Amanda Seyfried, que interpreta Elizabeth Holmes, e conta “uma extraordinária história de ambição e fama que terminou em um desastre total”. A estreia está prevista para 3 de março de 2022 no Star+. Confira o trailer: 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados