Exclusivo: Correios revela trechos do Norte e Nordeste que terão preços reduzidos em 2023

Mudança nas tarifas foi anunciada em dezembro, mas Correios não havia revelado trechos; Tecnoblog conseguiu a lista de redução de preços

Felipe Freitas
Por
Correios
Correios (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Correios divulgou a lista dos oitos trechos do Nordeste e Norte que terão redução das tarifas de transporte em 2023. Em contato com o Tecnoblog, a empresa pública revelou que as cidades Petrolina (PE), Toritama (PE) Santa Cruz do Capibaribe (PE), Campina Grande (PB), Belém (PA), Fortaleza (CE), Serra Negra do Norte (RN) e Caicó (RN) receberão uma nova tabela de preço com descontos nos envios.

Os novos valores passam a valer a partir do dia 31 de janeiro e compreendem tanto encomendas regionais como nacionais. Das oito cidades que terão novos preços, somente Petrolina e Belém ganham redução para trechos regionais.

Novos preços do Correios para cidades no Norte e Nordeste

Usuários do Correios em Petrolina terão valores mais baixos para encomendas enviadas para todo o estado da Bahia. Belém e cidades na zona de influência ganharão descontos nos preços cobrados para Norte e Nordeste do Brasil.

Já os clientes do serviço em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, ambas em Pernambuco, terão tarifas reduzidas em entregas para todo o Brasil. Esse mesmo desconto será aplicado para Fortaleza (CE) e zona de influência; Campina Grande (PB); Serra Negra do Norte e Caicó — essas duas no Rio Grande do Norte.

No mesmo comunicado em que informou a redução de tarifas, o Correios divulgou a manutenção dos preços das encomendas nacionais pelo terceiro ano seguido. Os valores serão mantidos incluindo para os serviços “PAC, SEDEX, SEDEX Hoje, SEDEX 10, SEDEX 12 e Mini Envios”.

Caminhão dos Correios
Caminhão dos Correios (Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Lista completa de trechos que terão redução nas tarifas de envios

  • Petrolina para o Estado da Bahia; 
  • Toritama para todo o Brasil
  • Santa Cruz Capibaribe para todo o Brasil; 
  • Campina Grande para todo o Brasil; 
  • Belém e zona de influência para o Nordeste e Norte; 
  • Fortaleza e zona de influência para todo o Brasil; 
  • Serra Negra do Norte para todo o Brasil;
  • Caicó para todo o Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados