Correios reduzem prazo do Sedex em 1.216 trechos; veja a lista
Agora, mais de 8 mil trechos e 13 mil localidades contam com entrega no dia seguinte à postagem; RS e PR são os grandes beneficiados por medida mais recente
Agora, mais de 8 mil trechos e 13 mil localidades contam com entrega no dia seguinte à postagem; RS e PR são os grandes beneficiados por medida mais recente
Os Correios anunciaram mais uma redução de prazos do Sedex. Agora, 1.216 trechos terão entregas em até um dia após a postagem, o chamado D+1. A maioria destes trechos fica na região Sul do Brasil. Há também 22 rotas interestaduais na lista, envolvendo cidades do Sul, Sudeste e Nordeste.
O Tecnoblog obteve a relação de percursos onde houve redução do prazo de entrega. O estado que mais se beneficiou é o Rio Grande do Sul, com 824 dos 1.216 trechos. Em segundo lugar vem o Paraná, com 318. Rio de Janeiro (41), Rio Grande do Norte (7), Minas Gerais (2) e Sergipe (2) compõem a lista. Você pode ver toda a relação no fim desta matéria.
A relação inclui também 22 trechos interestaduais. As cidades de Juiz de Fora (MG) e Joinville (SC) foram as grandes contempladas. Veja a lista:
Segundo a estatal, mais de 8 mil trechos contam com oferta de entrega do Sedex no dia seguinte. No total, são mais de 13 mil localidades atendidas.
Em 2022, os Correios também expandiram a entrega no dia seguinte em abril, com mais 206 trechos, e em julho, com outros 717.
A empresa afirma ainda que a chamada linha Premium, composta pelo Sedex 10 e o Sedex 12, vem recebendo melhorias. Em abril, mais de 5 mil trechos contavam com o serviço.
Já em fevereiro, 426 cidades tiveram redução de preço de Sedex e PAC.
Correios Trechos d+1 Out2022 by Tecnoblog
Com informações: Correios.