Galaxy A05 é certificado pela Anatel e design do aparelho é revelado

Exclusivo › documentos de certificação do smartphone trazem primeiras fotos do Galaxy A05; aparelho tem entrada para dois cartões SIMs, mas não traz suporte para 5G

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Galaxy A05 deve ser lançado em breve pela Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Galaxy A05 foi homologado pela Anatel na última segunda-feira (28) e deve ser lançado em breve no Brasil. Com a certificação da Agência, a Samsung já está autorizada a vender o smartphone no país. O Galaxy A05, celular de entrada, também já foi certificado em outros países.

O Galaxy A05 homologado tem o número de modelo SM-A055M/DS. As duas últimas letras indicam que o smartphone tem duas entradas para chips SIM — aquele usado para o número de telefone. O Galaxy A05 não possui suporte para conexão 5G. Quem quiser um modelo barato e com essa tecnologia, terá que buscar outro modelo da linha Galaxy A.

Galaxy A05 terá carregador na caixa e bateria de longa duração

Primeiras imagens do Galaxy A05 aparecem em documento de certificação (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como já é de praxe, a Samsung venderá o Galaxy A05 no Brasil com carregador na caixa. A bateria do smartphone terá capacidade de 5.000 mAh. Somando essa capacidade com o processador Helio G85, especulado para o aparelho, o Galaxy A05 promete ficar longas horas longe da tomada.

Voltando a falar sobre o Helio G85, o Galaxy A05 apareceu em um benchmark com esse SoC. Ele é um processador “básico”, usado em smartphones de entrada e com oito núcleos — configurados em dois de desempenho e clock máximo de 2,0 GHz e seis de 1,8 GHz. É provável que o aparelho tenha 4 GB de memória RAM, algo comum para um aparelho desse segmento.

Nenhum vazamento falou sobre a capacidade de armazenamento. Entretanto, por ser um smartphone de entrada e visto que a geração anterior tem 64 GB, podemos palpitar com aquele 99% de certeza que a Samsung manterá esses números no Galaxy A05. Ainda mais que é um smartphone feito para ser o mais básico da fabricante.

No conjunto de câmeras, o Galaxy A05 terá duas lentes na traseira e uma lente de selfie instalada em um notch punch hole (furo na tela).

Galaxy A05 terá câmera de selfie em notch punch hole (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados