Galaxy S25 Edge: Samsung revela primeiras pistas do celular ultrafino
Smartphone rouba a cena no evento de lançamento do Galaxy S25, mas ainda não tem data para chegar às lojas. Bateria deve ser menor que de outros modelos da linha.
Smartphone rouba a cena no evento de lançamento do Galaxy S25, mas ainda não tem data para chegar às lojas. Bateria deve ser menor que de outros modelos da linha.
O primeiro smartphone ultrafino da Samsung é real: a gigante sul-coreana confirmou que o Galaxy S25 Edge está em processo de desenvolvimento, com um vídeo curto, sem maiores explicações. Ele foi exibido ao fim do evento Unpacked realizado hoje, nos Estados Unidos, em que foram apresentados os demais modelos de Galaxy S25.
A Samsung não deu detalhes sobre o que esperar da espessura do Galaxy S25 Edge. De toda forma, a versão Edge ter no máximo 6,4 mm, segundo os vazamentos mais recentes. A título de comparação, a linha do Galaxy S24 tinha entre 7,6 e 8,6 mm.
O vídeo que a Samsung mostrou tem imagens do Galaxy S25 Edge desmontado. Um ponto que chama a atenção é uma moldura para apenas duas câmeras, o que indica uma limitação (e uma desvantagem) do modelos. O Galaxy S25 base/Plus tem três câmeras, e o Ultra, quatro.
Os vazamentos falavam que o modelo seria chamado Galaxy S25 Slim, o que não se concretizou. Curiosamente, o nome Edge já foi usado anteriormente pela Samsung, mas para designar um smartphone com tela que “vazava” até a lateral, com recursos extras. Recentemente, um notebook também foi lançado com o termo.
Os sul-coreanos também precisam detalhar a autonomia de uso do smartphone. Afinal de contas, modelos muito finos tradicionalmente comportam células de bateria menores, o que resulta num tempo de uso também mais limitado. Os aparelhos da linha Galaxy S25 apresentados nesta quarta-feira (22/01) contam com baterias de capacidade entre 4.000 mAh e 5.000 mAh, mesmos números do ano passado.
Outra especificação que desperta curiosidade é o tamanho da tela. Os rumores apontam que o Galaxy S25 Edge terá um display de 6,7 polegadas, mesmo tamanho do modelo Plus. A opção por largura e altura maiores pode ter relação com a necessidade de mais espaço para acomodar os componentes.
Do ponto de vista da comunicação, a Samsung repete o que fez há um ano com o Galaxy Ring. Durante o primeiro Unpacked de 2024, quando revelou o Galaxy S24, a empresa confirmou a existência de seu anel inteligente, mas ele só foi lançado mesmo em julho, no evento dedicado aos dobráveis e smartwatches. Resta saber quando o Galaxy S25 Edge chegará às lojas.
A Samsung não é a única empresa atuando na criação de um telefone mais fino e leve, o que parece uma tendência da indústria para voltar a inovar nos formatos de smartphones. Caso os rumores estejam certos, a Apple poderia lançar no futuro um tal de iPhone 17 Air. O assunto entrou na roda de conversa do Tecnocast 369 justamente pela necessidade de equilíbrio entre espessura e tempo de bateria. Confira no player abaixo.
Com informações do Verge