Galaxy Watch 6 chegando: smartwatch é homologado na Anatel

Próximo smartwatch da Samsung recebe certificação e já pode ser vendido no Brasil; fabricante deve apresentar o dispositivo no mês de julho com novos dobráveis

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
O Samsung Galaxy Watch 5 é um relógio com Super AMOLED (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy Watch 6 foi homologado na Anatel. Imagem ilustrativa (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Galaxy Watch 6, próximo smartwatch da Samsung, foi homologado na Anatel. O pedido de certificação do dispositivo veio da Samsung da Amazônia, subsidiária da fabricante no Brasil. O modelo aprovado pela Anatel é Galaxy Watch 6 de 44 mm.

De acordo com o documento de conformidade técnica, a próximo smarwatch da Samsung será fabricado em Campinas e Manaus — além de vender modelos que serão fabricados em unidades fabris do Vietnã e Coreia do Sul. A Samsung deve anunciar a nova série Galaxy Watch 6 no dia 27 de julho, junto dos dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

Documento de conformidade confirma Galaxy Watch 6

Além do código do modelo (SM-R940), a prova de que o dispositivo certificado é o Galaxy Watch 6 está no texto do documento de conformidade técnica. Na parte de comentários técnicos adicionais, a solicitante (Samsung da Amazônia) informa que o produto é um smartwatch. O código de modelo também foi divulgado pelo site SamMobile, especializado na cobertura de produtos da Samsung.

Documento de conformidade técnica confirma que produto é um smartwatch (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Documento de conformidade técnica confirma que produto é um smartwatch (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Os primeiros vazamentos e rumores do Galaxy Watch 6 afirmam que a versão de 44 mm terá bateria de 425 mAh (mesma configuração esperada para o Galaxy Watch 6 Classic de 44 mm). O seu antecessor, o Galaxy Watch 5, tem bateria de 410 mAh. O atual modelo da Samsung pode ser usado, segundo a fabricante, por 40 horas antes de ficar totalmente descarregado.

Outras informações divulgadas sobre o Galaxy Watch 6 envolvem o tamanho da sua tela. De acordo com o leaker Ice Universe, um dos principais “vazador” do segmento tech, a Samsung conseguiu aumentar o tamanho de “tela útil”. Assim, a versão de 44 mm terá um visor de 1,47 polegadas, 0,7” a mais que o Watch 5. Logo, podemos esperar bordas mais finas no modelo.

Na parte de processador, o Galaxy Watch 6 usará o Exynos W980, chip ainda não anunciado pela Samsung. Uma fonte do SamMobile informou que o novo processador tem um desempenho 10% superior ao Exynos W920, usado no Galaxy Watch 4 e Watch 5.

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados