Instagram fica fora do ar e desconecta usuários nesta quinta (21)

Usuários do Instagram se deparam com mensagem dizendo que senha da conta foi alterada. WhatsApp, também da Meta, teve problemas esta semana.

Giovanni Santa Rosa
Por
Instagram fora do ar
Instagram fora do ar (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Instagram apresenta problemas na noite desta quinta-feira (21). Usuários relatam que o aplicativo desconectou as contas logadas, exibindo uma mensagem de que o titular da conta poderia ter trocado a senha e que era necessário entrar novamente. Mesmo seguindo estes procedimentos, a rede social continua inacessível.

Os relatos começaram pouco antes das 20h desta quinta-feira, de acordo com o gráfico do site DownDetector, usado para reclamar quando um serviço está indisponível. Os relatos chegaram a mais de 1.800 — a média é de 7 notificações neste horário.

Gráfico do DownDetector no Instagram
Número de reclamações sobre Instagram subiu consideravelmente por volta das 20h (Imagem: Reprodução / DownDetector)

No X (antigo Twitter), muitos usuários relatam o mesmo erro, dizendo estar assustados com a possibilidade de terem sido hackeados. Até agora, não há indícios disso. Pessoas com mais de uma conta logada dizem que o problema não afetou todos os cadastros, o que é um sinal de que a falha não é generalizada. O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria da Meta e atualizará este post ao receber uma resposta.

A semana não tem sido muito boa para a Meta, dona do Instagram. O WhatsApp, que é da mesma empresa, mostrou para vários usuários um aviso, recomendando mudar para o app oficial — só que aquele já era o app oficial. Como consequência, algumas pessoas foram banidas. Para complicar, o layout da versão para Android mudou, deixando muita gente perdida.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados