iPhone SE (2022) é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
iPhone SE (2022) possui ficha técnica avançada com o chip do iPhone 13 e suporte ao 5G; celular da Apple chegará ao Brasil em abril
iPhone SE (2022) possui ficha técnica avançada com o chip do iPhone 13 e suporte ao 5G; celular da Apple chegará ao Brasil em abril
A Apple já pode começar a vender o iPhone SE (2022) no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou a nova geração do celular da companhia nesta sexta-feira (25). Entre os destaques do lançamento, estão o visual do iPhone 8 e a ficha técnica com o processador do iPhone 13, o Apple A15 Bionic, e suporte ao 5G.
A homologação é destinada a um celular de modelo A2783. Segundo uma página de suporte da fabricante, o código é destinado à terceira geração do iPhone SE. Outra página no site da companhia informa que todos os modelos têm suporte ao 5G com frequências abaixo de 6 GHz, especificação conhecida como sub-6 GHz.
O certificado de conformidade técnica traz outros detalhes sobre o lançamento. É o caso das duas unidades fabris, ambas localizadas na China. O documento ainda ressalta que o smartphone será comercializado sem o carregador, prática realizada pela Apple desde o lançamento do iPhone 12, em 2020.
A terceira geração do iPhone SE marcou sua estreia global no começo de março. Sem alterar o visual de 2017 e da geração anterior, o celular da Apple veio a público com uma tela de 4,7 polegadas e o clássico botão Home com o leitor de digitais. As novidades, mesmo, ficaram no interior, como já citado o suporte ao 5G.
A lista de atualizações começa pelo processador Apple A15 Bionic, o mesmo do iPhone 13. Além disso, sem informar a capacidade, a fabricante ressaltou que a bateria do lançamento oferece autonomia maior graças ao novo chip e melhorias “químicas”. Mas a quantidade de armazenamento continua igual: 64 GB, 128 GB e 256 GB.
A quantidade de câmeras também é a mesma. Além da principal de 12 megapixels, posicionada na parte de trás, o lançamento possui um sensor na frente, para selfies e chamadas de vídeos, de 7 megapixels. O celular ainda manteve a certificação IP67 e a proteção Ceramic Shield, para proteger a tela contra quedas e impactos.
A pré-venda do lançamento vai começar em 1º de abril. Em seguida, o modelo estará disponível aos consumidores a partir de 8 de abril de 2022 em três opções de cores: branco, preto e vermelho. O preço sugerido do iPhone SE (2022) começa em R$ 4.199, para a edição com 64 GB, e vai até R$ 5.699, para a variante com 256 GB.
Colaborou: Everton Favretto