LG Velvet, lançado no Brasil em 2020, vai receber Android 13 oficial em 2023
Após promessa, LG Velvet começa a ser atualizado para o Android 13; LG deixou de vender celulares no mundo todo em 2021
Após promessa, LG Velvet começa a ser atualizado para o Android 13; LG deixou de vender celulares no mundo todo em 2021
Mesmo fora do mercado, a LG não abandonou seus celulares. A marca sul-coreana informou que vai começar a atualizar o LG Velvet, último modelo avançado da marca, para o Android 13 no começo do ano que vem. A nova versão chegará alguns meses após a liberação do Android 12 para o smartphone.
O anúncio partiu de uma página de suporte da companhia.
Na publicação, a fabricante informou que pretende atualizar alguns celulares ao longo do 1º trimestre de 2023. Entre eles, está o LG Velvet, que receberá a nova versão do Android nos próximos meses.
A lista traz outros celulares. É o caso do LG Wing, Q52 5G, Q61 e Q92 5G. Todavia, estes modelos receberão apenas atualizações de segurança, e não o Android 13, neste momento.
O calendário é destinado aos usuários da Coreia do Sul. Assim, a própria LG alertou que outros países podem receber a atualização em breve.
“O cronograma de atualização pode mudar dependendo dos procedimentos de desenvolvimento e aprovação da operadora”, alertaram. “Portanto, notificaremos você novamente se houver uma alteração no cronograma.”
O calendário é voltado ao público sul-coreano, mas também pode alegrar alguns brasileiros.
Afinal, a LG chegou a lançar o Velvet com Snapdragon 845 no Brasil em setembro de 2020. Além do processador avançado e desatualizado, o modelo empregava uma câmera tripla de 48 megapixels e toda uma linguagem de design minimalista. Porém, o preço era salgado: R$ 4.299.
O modelo, no entanto, é diferente de outras variantes disponíveis pelo mundo.
Na Coreia e em outros países, a LG optou por comercializar o modelo 5G com Snapdragon 765. Já no Brasil, a fabricante vendeu a edição 4G com Snapdragon 845. Segundo o GSMArena, teve até uma alternativa com MediaTek Dimensity 1000C.
Portanto, ainda não há informações sobre a liberação do Android 13 para os modelos sem o Snapdragon 765.
A LG confirmou que iria abandonar o mercado de celulares em 2021. Na época, a companhia disse que iria cortar a divisão mobile para se concentrar no desenvolvimento de dispositivos para casa, inteligência artificial e afins. A decisão foi tomada após um longo período de prejuízos com venda de smartphones.
Felizmente, a decisão não foi o fim da linha para quem possui produtos da marca.
Logo após o anúncio do cancelamento da unidade de negócios, a LG informou que iria liberar o Android 12 para alguns modelos. Mais tarde, prometeu atualizar celulares selecionados por três anos.
A lista foi liberada alguns dias depois. Entre eles, está o LG Velvet, que vai começar a receber o Android 13 na Coreia do Sul em breve. Esta, no entanto, será a última atualização disponível para o smartphone.